.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de setembro de 2016

-Jesus incomoda Herodes-José Salviano

22 de Setembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 9,7-9



Herodes estava se sentindo incomodado com Jesus por dois motivos. Primeiro, Jesus estava roubando a sena. Jesus começava a tirar o seu cartaz, Jesus estava sendo mais famoso do que ele. Segundo, Jesus, assim como João, poderia denunciar os seus atos ilícitos, os seus pecados, as suas ações ilegais diante do povo.
Naqueles dias em que Jesus ainda não era bem conhecido, muitas pessoas estavam com dúvidas, e perguntavam: Quem é este?  É mesmo o Messias? Ou um falso profeta?
Nos tempos atuais temos muitos falsos profetas, que gritam o nome de Jesus, que prometem curas mirabolantes, mas na verdade o que que querem é tirar o dinheiro das pessoas ingênuas. E o pior é que conseguem!
O próprio Jesus falou que nos fins dos tempos iria aparecer muitos falsos profetas dizendo que Jesus estaria aqui ou estaria ali. Mais também nos garantiu que quem permanecesse firme na verdadeira fé até o fim, seriam salvos. 
E isso é o que devemos fazer. Não vamos dar ouvidos a esses falsos profetas que só querem pegar o dinheiro do povo e vamos continuar firmes na nossa fé. Fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo que veio ao mundo para nos salvar dos nossos pecados, e nos conduzir à vida eterna.
O povo estava confuso. Uns diziam que João Batista havia ressuscitado dos mortos, outros diziam que Jesus era um dos profetas que havia ressuscitado, outros diziam que era o profeta Elias.
Hoje também, muitos ficam confusos com tantas religiões que estão aparecendo principalmente nos meios dos humildes, um exemplo disso é o que vem acontecendo na Região amazônica.
E a culpa é nossa. Pois precisamos evangelizar com mais precisão, com mais garra, com mais conhecimento da palavra, com mais preparo, com mais estudo, com mais vivência da graça santificante.
Como posso falar sobre o mar se nunca estive no mar? Mesmo que eu tenha estudado oceanografia, se moro no deserto, minha palestra sobre o mar é muito fraca e sem vida. Ao contrário, um pescador, que nunca estudou profundamente como eu, estaria muito mais à vontade para falar sobre o mar, pois ele vive o mar. Ele já viveu as mais incríveis e perigosas aventuras nas águas revoltas. Conhece todas as manobras das correntes, a força da ação do vento, e muito mais.
Assim como o pescador, o pregador, precisa conhecer e viver Jesus. Não basta conhecer a palavra. É preciso também estar com Jesus. É preciso viver em Cristo e com Cristo.

Vai e faça o mesmo.  José Salviano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário