.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Maria, exemplo da palavra vivenciada-Helena Serpa

20/09/2016 - 3ª. Feira XXV semana comum– Provérbios 21, 1-6.10-13 – “máximas de sabedoria ”
Nesta leitura nós encontramos algumas mensagens que são preciosas para que possamos viver segundo a mentalidade de Deus. São coisas simples, mas que trazem profunda sabedoria. Tomamos conhecimento de que, mesmo o rei, que é todo poderoso diante do mundo, quando coloca o seu coração nas mãos do Senhor, tem a sua vida dirigida conforme a vontade soberana de Deus e faz com que o povo que ele governe seja conduzido por Deus para um desígnio feliz. -  O homem que faz projetos e traça o seu caminho nem imagina que só Deus é quem sabe o que verdadeiramente o seu coração deseja. – Diante do Senhor é mais agradável que pratiquemos a justiça vivendo o amor do que mesmo um grande sacrifício. - Aquele que é orgulhoso e arrogante tem como lâmpada o pecado, por isso, vive na escuridão. - Quem quiser produzir frutos deve aplicar-se com paciência àquilo que faz, porque a pressa é inimiga do sucesso. - Tudo o que conquistarmos por meio de mentiras tornar-se-á uma fábula, ilusão passageira. - Aquele que zomba do seu próximo é considerado imbecil e nem mesmo a admoestação ou o castigo o corrigem. O sábio, porém, considera a exortação um ensino para a sua vida e com ela, ele torna-se mais sábio. – Quem não dá ouvidos ao clamor do pobre, também não será ouvido quando clamar. Com efeito, diante das máximas de sabedoria do Livro dos Provérbios, todos nós precisamos fazer uma reflexão de como estamos vivendo, se, nas mãos do Rei do Universo ou nas nossas próprias garras. –  Faça você mesmo, agora uma reflexão sobre cada uma dessas mensagens aplicando-as na sua vida.
Salmo 118 – “Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos!”
A palavra de Deus é como uma lâmpada acesa que ilumina o nosso caminho nos afastando do pecado e do mal. O verdadeiro caminho para a nossa felicidade é descoberto por nós através dos preceitos do Senhor. Se os seguirmos encontraremos com certeza, o itinerário para uma vida plena e abundante desde já e, quando chegar a nossa hora, com certeza, vislumbraremos a Luz de Jesus guiando os nossos passos para o céu.

Evangelho -  Lucas  8,19-21 – “Maria, exemplo da palavra vivenciada”

Durante a Sua vida pública Jesus não perdia tempo e sempre tinha um ensinamento precioso para ministrar diante do povo que O seguia, aproveitando todas as oportunidades para revelar ao mundo a vontade do Pai que se manifesta por meio da Sua Palavra.   Neste Evangelho, vemos, então, que antes de atender ao chamado da Sua família, Jesus quis dar àquela multidão e a nós também hoje, uma mensagem preciosa: ouvir a Palavra de Deus e pô-la em prática é a condição para que também façamos parte da Sua família. Com efeito, a Palavra que apreendemos, quando é vivenciada por nós, nos fará ser parecidos (as) com Jesus Cristo, irradiando as mesmas feições, os mesmos gestos, os mesmos sentimentos, enfim, transparecendo ao mundo o jeito de ser da família celeste. Portanto, seremos reconhecidos por Jesus como membros da sua linhagem se ouvirmos e pusermos em prática a Palavra de Deus e perseguirmos a vontade do Pai.  Jesus tinha plena consciência de que Maria, Sua mãe, era modelo do filho ajustado ao plano de Deus a ser seguido por nós. A sua obediência, a sua confiança nos planos do Pai, a sua humildade, o seu despojamento e sua fé, fizeram dela um referencial para quem deseja pertencer à família do céu. - Você também se considera da família de Jesus?   – Você segue o exemplo de Maria? – Você segue os ensinamentos que o Pai dá para esta família? – Você tem procurado conhecê-los? – Você se identifica com alguma virtude de Jesus.


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR MUITO OBRIGADO POR TANTO AMOR PARA CONOSCO;ILUMINAI NOSSOS CAMINHOS COM A LUZ DO TEU SANTO EXPIRITO AME.

    ResponderExcluir