.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Para que você quer ver Jesus?-Jailson Ferreira

22/09/2016


Quem gosta de escrever sabe que a maior parte do que pensamos, enquanto escrevemos, não vai pro papel (ou pro computador), mas fica das entrelinhas. Com São Lucas não era diferente... E nós vamos entender isto enquanto conversamos sobre o Evangelho de hoje.
Na Palestina da época de Jesus era evidente que todos, em todas as cidades, ouviam falar dEle. E a grande maioria deveria sentir grande curiosidade em conhecer Jesus. E é aí que entra a sensibilidade do escritor... com a passagem de hoje, nós constatamos que até Herodes ficou admirado com o que se falava de Jesus. Provavelmente, contaram sobre o milagre de Caná, das curas dos doentes, da multiplicação dos pães... e tudo o que parecesse sobrenatural, deixava Herodes perplexo. Ele era muito supersticioso! Por isso que ele pensou logo em João, Elias e os profetas antigos terem ressurgido dos mortos.
O Evangelho conclui dizendo que Herodes "procurava ver Jesus". Mas PARA QUÊ? Pelo que esta passagem narra, já é possível deduzir... mas para ter certeza, só precisamos passar algumas páginas adiante... quando Jesus é levado diante de Herodes na Sexta-Feira Santa. Herodes quer ver Jesus realizar alguma "mágica". Mas Jesus não dirige sequer uma palavra para ele. Herodes não merecia nem uma palavra de Jesus. A arrogância dele era desprezível, literalmente.
PARA QUE eu quero ver Jesus? PARA QUE você quer ver Jesus? Já pensou nisso? Até Herodes queria ver Jesus, de tanto que ele ouviu falar. Normalmente, quando ouvimos falar muito de alguém, ficamos curiosos para conhecê-lo. Você já ouviu alguém dizer para você: "Ah, então você é _____, ouvi muito falar de você!" E você diz: "Falaram bem ou mal?" Pois Jesus não só ouve falar muito de você, como também está sempre por perto, pronto para lhe ajudar, caso você precise e peça a ajuda dEle. Ele está muito ansioso para ver cada um de nós... Sabe PARA QUÊ? Para fazer-nos pessoas felizes, agora e para sempre. E esta é uma frase que está cheia de entrelinhas, pois a maneira que Jesus pretende fazer isso é especial para cada pessoa.
A mensagem de hoje então é: PARA QUE VOCÊ QUER VER JESUS? Agora que você sabe PARA QUE Jesus quer vê-lo, fica mais fácil responder essa pergunta? A pergunta natural que irá surgir, quando você fizer sua reflexão pessoal será... COMO EU FAÇO PARA VER JESUS? A resposta para essa pergunta fica para outro dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário