.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Somos felizes porque os nossos olhos veem mais além das aparências-Helena Serpa

01/10/2016 - Sábado XXVI Semana comum – Santa Teresinha do Menino Jesus – Jó 42,1-3.5-6.12-16 – “provado para ser aprovado”
Depois de ter passado por vários tropeças e de ter reconhecido sua fraqueza e incapacidade diante dos acontecimentos, Jó se rendeu à Onipotência de Deus e foi por Ele abençoado. Por isso, a sua história é uma apologia ao homem que se ajusta ao Plano de Deus e, por isso, tem a sua vida restaurada após ter sido provado e aprovado por Ele. A paciência na hora da provação é, portanto, um atributo daqueles que põem a sua confiança nas obras do Senhor. A dor que vivenciamos em Deus é, com certeza, transformada por Ele, em amor e nunca seremos abandonados. Pelo contrário, ressurgiremos como Jó, cheios de mais graças e bênçãos. No meio das intempéries da vida adquirimos maturidade humana e conseguimos dominar os impulsos da nossa carne fortalecendo a nossa vontade de fazer tudo conforme os desígnios de Deus. Na sua constatação Jó dá testemunho de que antes, só conhecera o Senhor por ouvir falar, mas, com o sofrimento ele pôde enxergá-Lo com os seus olhos.  Assim também, nós, só temos um encontro verdadeiro com Deus quando sentimos a sua presença amorosa, a sua misericórdia e a sua compaixão, nos momentos difíceis de aflição e de tribulação. Aí, então, percebemos que os nossos valores mudaram e que as coisas que o mundo aplaude, para nós não têm a mínima importância. Recebemos muito mais graças de alegria, de paz e de conforto. O sofrimento nos faz conhecer a Deus! – Você já passou por alguma experiência de grande sofrimento, em Deus? – O que mudou em você depois de tudo passado? – Você tem medo de sofrer? – Você confia que Deus tem poder para fazer você renascer das cinzas? 


 Salmo 118 – “Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos”
A nossa perseverança e confiança nas promessas de Deus rendem para nós frutos de bom senso, retidão e sabedoria. Depois que somos provados e humilhados nós adquirimos muito mais força e capacidade para saber fazer a vontade do Senhor. Confiando nos julgamentos do Senhor nós progredimos rumo à santidade com mais firmeza e convicção. As leis e os mandamentos do Senhor iluminam os nossos passos.

Evangelho - Lucas 10, 17-24 - "Somos felizes porque os nossos olhos veem mais além das aparências”

Os discípulos de Jesus que voltaram da missão de evangelizar vieram contentes porque os demônios lhes obedeciam quando falavam em Seu nome. Diante da alegria deles Jesus argumentou que “alegria muito maior” é a que acontece no céu, por causa da nossa entrega ao chamado de Deus para falar em Seu Nome. Portanto, a nossa alegria consiste em fazer a vontade de Deus e atender ao Seu chamado. Como batizados (as), somos enviados (as) por Jesus a pregar o Evangelho a toda criatura, em todo o mundo. Para nós, também é uma glória saber que os nossos nomes estão escritos no céu quando nos dedicamos a evangelizar pregando a boa nova por onde andamos. Entretanto, o nosso serviço só dará frutos se também nos sentirmos pequeninos, necessitados da graça de Deus. Assim como exultou no Espírito Santo diante dos Seus discípulos, Jesus também o faz hoje, porque o Pai nos revela as coisas do Seu coração. Só os humildes e pequeninos podem "entender" os mistérios do céu. Só quem conhece o Pai é o Filho e aquele (a) a quem o Filho o quiser revelar, por isso, entreguemo-nos às sugestões do Espírito Santo a fim de podermos conhecer o Pai. Só os pequeninos, os que se abrem podem enxergar as maravilhas de Deus. Jesus é a própria revelação de Deus e todos os que O aceitam e Nele creem, são os pequeninos que veem, ouvem e sentem a felicidade e a paz do Senhor.  Jesus refere-se aqui aos olhos que veem sob a ação do Espírito Santo. Somos felizes porque os nossos olhos veem mais além das aparências e podemos, na reflexão da Palavra de Deus, descobrir os Seus mistérios, os Seus planos para nós e para a humanidade. Somos chamados (as) no tempo atual da nossa vida a ver e ouvir o que o Senhor tem para nos revelar. Não percamos tempo! O Senhor tem muito a nos mostrar e também a nos falar. - Você é uma pessoa atenta aos mistérios de Deus? - Quando medita sobre a Palavra de Deus você se limita ao que está escrito, ou percebe nas entrelinhas uma mensagem para a sua vida? - Você confia que o seu nome também está escrito no céu? - Você tem falado em nome de Deus?

3 comentários:

  1. SENHOR QUE O TEU SANTO EXPIRITO NOS SANTIFIQUE. OBRIGADO NOSSO DEUS E NOSSO PAI POR TANTAS MARAVILHAS TENS NOS PROPORCIONADO A CADA UM DE TEUS FILHOS,QUE TENHAMOS O BOM SENSO DE ACATAR A MENSAGEM QUE A CADA DIA A PALAVRA DO SENHOR NOS ENSINA AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento1 de outubro de 2016 às 06:22

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir