.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de agosto de 2012

:A fé é uma graça especial que recebemos de Deus, mas que precisa ser cultivada e aguada assim como uma semente que foi plantada -– Maria Regina.




Sábado 11.08.12

Mateus 17,14-20



Jesus repreendeu os discípulos porque não conseguiram curar o menino epiléptico trazido por seu pai dizendo: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei”? Podemos imaginar o que Jesus diria hoje também acerca da nossa perversidade, visto que não conseguimos ter sucesso na oração que fazemos quando intercedemos por alguém. Com certeza, diante da nossa perplexidade, Jesus também nos diria: “vocês não conseguem expulsar o demônio, porque a vossa fé é demasiado pequena”. Diante do exposto podemos concluir que, realmente, nós já temos fé, no entanto, ela se mantém tão excessivamente pequena, que não se manifesta nas nossas ações. Entretanto, o próprio Jesus nos garante que, se tivermos fé mesmo que seja bem pequenininha, como uma semente de mostarda, poderemos fazer proezas, por isso, coisas que nos parecerem impossíveis, acontecerão. A fé é uma graça especial que recebemos de Deus, mas que precisa ser cultivada e aguada assim como uma semente que foi plantada. Durante a nossa vida e no nosso dia a dia estamos sempre tendo oportunidade para exercitar a fé que recebemos no nosso Batismo, no meio dos acontecimentos que nos desafiam. Começando pelas “montanhas de problemas” pessoais que nós precisamos mover quase que diariamente, como também pelas súplicas de outras pessoas que se aproximam para que oremos pelo seu livramento, nós somos chamados a usar o dom da fé que auferimos por bondade de Deus. Somos instrumentos do Seu amor e da Sua salvação no mundo, mas só poderemos exercitar a missão que nos foi entregue se acreditarmos, confiarmos e dependermos do poder de Deus que se manifesta por meio do Espírito Santo.
O Espírito Santo é o motivador da nossa fé e está sempre agindo para nos transformar em pessoas fortes e confiantes no Seu poder. É Ele quem rega a nossa fé, por essa razão, nunca poderemos duvidar da Sua competência quando estivermos orando por alguém, ou por nós mesmos. O que acontece, no entanto, é que quando oramos por alguém nós colocamos no meio a nossa fraqueza humana e não deixamos espaço para que a força de Deus se manifeste. Precisamos orar com fé, sem duvidar.
Vale muito mais a fé com que nós oramos pelas pessoas do que mesmo o que elas esperam de nós. Somos apenas portadores da graça de Deus e precisamos demonstrar isso perante elas. Reflita – Por causa da sua fé Jesus tem conseguido mover as montanhas da sua vida? – Você acredita no poder de Jesus quando você ora por alguém? – A oração que você faz por alguém é em Nome de Jesus ou baseada na sua fraqueza humana? – Você tem tido coragem de orar pedindo cura e libertação para aqueles que se aproximam de você? – Por quem você precisa orar neste momento atual?
Amém
Abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário