.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

“... AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho


Dia 15 de Maio de 2012

Evangelho Jo 16,5-11

Dar testemunho de Jesus, num mundo em que os valores se concentram no ter, no prazer e no poder, chega a ser um grande desafio! O anuncio do reino contraria os interesses do mundo!
  Para muitos, pode ser utopia reverter o quadro triste que aí está: o mundo criado por Deus para o homem, sendo destruído pelo próprio homem!  Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível mudar o rumo desta história triste, que tem como raiz, a ausência de Deus no coração humano.
É a ausência de Deus no coração do homem, que o distancia dos verdadeiros valores!
É preciso  resgatar  estes  valores que se perderam, e nós, como seguidores de Jesus, temos esta missão, não podemos ficar indiferentes  a tantas  injustiças que desfilam constantemente na nossa frente.
Precisamos descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho,  numa luta constante contra o mal, mal que insiste em nos fazer desistir do compromisso que assumimos com Jesus a partir do nosso Batismo: anunciar o seu Reino!
Quem faz a opção por Jesus, é radical, resiste contra todas  as forças  contrárias ao projeto de Deus, forças, que tentam nos tirar do caminho.
 Não pensemos que  basta rezar,  que  Deus virá  consertar o mundo, isso não irá acontecer, pois  Deus só age no mundo através de nós. Portanto, não podemos fugir a esta responsabilidade que é nossa.
Para que nossas  ações sejam vivificantes, nos é enviado  o Espírito Santo, por meio dele, podemos  discernir,  o que é de Deus e o que é  contra Ele.
 No evangelho de hoje, Jesus mais uma vez, fala aos discípulos da sua volta para o Pai, visando  consolá-los  e prepará-los para a missão, que a partir de então, passaria a ser  responsabilidade deles.
A  sua volta para o Pai,  traria  aos discípulos, a força que lhes daria a condição para continuar a missão, que Jesus acabara de concluir aqui na terra.
 O anuncio da sua volta para o Pai, que a princípio, encheu de tristeza o coração dos discípulos, foi na verdade, o ponto decisivo para a reintegração entre o Criador e a humanidade, por meio do Espírito Santo.
.O Espírito Santo é uma presença tão forte em nós, que nos faz enxergar o que está oculto aos olhos do mundo, mundo que não o reconhece.
Só reconhece a ação do Espírito Santo, quem vivencia  a experiência da fé!
A vida de união e comunhão com Deus, vai impregnando na vida do seguidor de Jesus, de tal modo que ele vai  aos poucos, aprendendo a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos  sempre à luz do Espírito Santo.
Com o envio do Espírito Santo, a nossa vida ganhou um novo rumo!


“VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM ILUMINAR”...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário