.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“DESCONHECER AS ESCRITURAS É DESCONHECER O CRISTO”! – Olívia Coutinho


 
Dia 04 De Setembro De 2012
 
Evangelho de Lc 4,31-37

Estamos no mês de setembro, o Mês da Bíblia, tempo especial, que tem como propósito, nos despertar  para a  importância do conhecimento da  palavra de Deus.
Assim como a natureza nos convida a contemplar as suas maravilhas no desabrochar da primavera, a Igreja nos convida a abrirmos as páginas do Livro Sagrado, para nos inteirar das maravilhas do amor de Deus, nos revelado à luz do Espírito Santo, pela boca dos profetas e pelos ensinamentos de Jesus! Aceitar este convite é nos abrir ao novo, é nos dar a oportunidade de estar em sintonia  com a palavra de Deus, presente nas páginas deste livro da vida.
A Bíblia não é somente um livro de estudo, de referencias históricas, ela é muito mais que isto, a bíblia é fonte de oração, de  transformação de vida, de amadurecimento do povo de Deus, é um guia para a nossa vida diária.  
“Quando uma comunidade realmente alimenta a sua intimidade com a bíblia, mudanças muito significativas acontecem, não só na catequese, na vivencia da oração e da liturgia, mas em todos os aspectos da vida cristã”.
Quando fechada, a bíblia é um livro comum, mas quando aberta, se torna o livro da vida, a bússola que nos orienta na nossa trajetória terrena, por isso devemos tê-la todos os dias em nossas mãos, tendo também o firme propósito  de torná-la mais conhecida.
 Assim como a chuva que cai de mansinho, despertando a semente adormecida na terra, fazendo-a germinar, a palavra de Deus vai nos despertando lentamente, fazendo brotar de dentro de nós, uma vida nova.
De nada adianta fazermos uma leitura breve da bíblia, é preciso aprofundar, “ruminar”, o conteúdo das palavras, deixar penetrar em nossas veias, a seiva que vem das profundezas de suas raízes, só assim, vamos poder  de fato; vivenciá-la.
É a partir do conhecimento e da vivência da palavra de Deus, que vamos aos pouco no fazendo discípulos  missionários!
Para tornarmos verdadeiros seguidores de Jesus, é preciso em primeiro lugar, mergulhar na profundidade  do amor do Pai, revelado a humanidade nas páginas deste Livro Sagrado!
Quando embebedamos desta fonte de vida, vamos a cada dia tornando não somente apreciadores da palavra de Deus, mas principalmente, anunciadores desta palavra, com a nossa própria vivencia!
Vemos no evangelho de hoje, que o povo percebe o jeito diferente de Jesus ensinar e se encantam com os seus ensinamentos!  
Ao contrário dos líderes daquele tempo, que falavam sem conhecimento, apenas o que ouviam dos outros, Jesus falava com autoridade, falava daquilo que conhecia, ou seja: o que ouvia do Pai.
Hoje somos convidados a conhecer a verdade que liberta, a viver a palavra de Deus, só assim, poderemos falar com autoridade, nos tornando   fonte de libertação para o outro.
Não temos a presença física de Jesus falando conosco, como naquele tempo, hoje Jesus nos fala de várias formas, mas é pela Bíblia Sagrada, que  conhecemos  verdadeiramente a sua pessoa. 
“Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo” esta frase dita por São Jerônimo, vem nos reafirmar que sem o conhecimento da palavra de Deus, é impossível experimentar uma intimidade com Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE CRISTO - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário