.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“Eu venci o mundo”. Rita Leite





Segunda-Feira 21 de Maio
Evangelho João 16,29-33
“Semana de oração pela unidade dos cristãos”
“Todos serão transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Cor 15,51”
 O tema baseado na carta do apóstolo Paulo, pretende contribuir para que irmãos de diferentes congregações se juntem em momentos únicos de partilha, comunhão e integração. Aproximamo-nos de mais uma Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Convidamos a cada um/a de vocês a se unirem a este grande mutirão, que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos produz. Cada um/a é chamado/a  transformar a realidade onde vive e a construir  um mundo melhor. Temos diante de nós muitos desafios, oremos e mostremos sinais concretos na  busca de superação!
Que a reflexão desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos anime a confiar sempre mais na transformação possível, com a fé alimentada na certeza que vem da vitória do Ressuscitado. (Fonte CNBB).
No Evangelho de hoje Jesus previne seus discípulos de que terão muitas aflições no mundo para serem suas testemunhas fiéis. Mas que não devem ter medo, pois Ele já venceu o mundo por nós. Os discípulos estavam confiantes em Jesus, pois tinham vistos os sinais e viam que ele conhecia tudo até seus pensamentos. Por isso acreditaram que Ele vinha da parte de Deus. Mas Jesus diz a eles e a nós também que nossa fé não deve nascer das manifestações de poder da parte de Deus, mas sim das manifestações de amor entre os irmãos, pois é aí que Deus se manifesta.  Aquele que crê em Deus verdadeiramente deve viver esse amor em todos os momentos de sua vida seja na dor ou na alegria. A fé se prova na confiança e na coragem em favor do reino de Deus. O ato de fé em Jesus Cristo é perceber que ele está presente entre os pobres e excluídos da sociedade. Deus se manifesta nas pequenas coisas, não procuremos grandes sinais para crer, basta para nós à palavra de Deus. No batismo recebemos o Espírito Santo para que com sua força possamos testemunhar com convicção que realmente Jesus é nosso Senhor e Salvador. A fé em Jesus nos leva a manifestar seu amor ao mundo. Teremos aflições neste mundo, mas em Cristo somos mais que vencedores.
Com coragem e fé sigamos fiéis e felizes.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário