.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

“Jesus cura o menino epilético” - Claudinei M. Oliveira.




Sábado, 11  de Agosto  de 2012.
Evangelho: Mt 17,14-20

            Que sofrimento para um pai ver seu filho doente e não poder fazer muita coisa! Tanto o pai quanto filho sofre por não conseguir ultrapassar o obstáculo do mal. Porém, se a fé ou a crença prevalecesse no coração o mal seria expurgado e o sofrimento amenizado.
            Jesus ficou furioso com os discípulos que não conseguiram ajudar a amenizar o sofrimento do pai. Eles não curaram o menino epilético. Mas o pai insistente dobrou o joelho diante do Libertador e implorou a cura do filho. Jesus o curou de modo peculiar.  Entretanto, deixou um recado: “em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘vai daqui para lá’, e ela irá. E nada vos será impossível”.
            Basta ter fé, acreditar no poder de Deus e na libertação de todos os males. O pai do menino doente acreditou e lutou para que seu filho pudesse voltar ao convívio social de maneira salutar. Ele conseguiu pela coragem, pela fé e pela determinação na crença de ser atendido.
            Nada para Deus é impossível. Tudo é possível naquele que crê e busca  na fé o verdadeiro Deus. O menino estava possuído pelo demônio. Seu corpo estava possuído pelo poder demoníaco. Nada conseguia fazer para a vivência familiar. Era preciso que o encardido saísse do corpo do menino para que a paz chegasse à casa do pai desesperado.
            Desse modo são muitas famílias que convivem com membros possuídos pelo encardido. São jovens  ou chefe de família que estão possuído pelas drogas, pela bebida, pela idéia do furto ou roubo. Estas famílias padecem e suas forças vão sumindo. A fé não foi suficiente para garantir a cura do doente e o resultado já está determinado: a morte.
            Recentemente no Brasil e no mundo aconteceram coisas assombrosas. Muitos casos da ação do diabo. Pessoas que mataram  inocentes por  prazer, como aconteceu numa sala de cinema nos Estados Unidos; jovem que matou os avós e tia em São Paulo depois de receber ajuda. As drogas, ou seja, o diabo entrou na vida para matar e destruir famílias.
            De repente imagina-se que somente no tempo de Jesus que  o encardido aparecia. Nada disso, o encardido ainda continua atuando com força nos fracos, nos prepotentes, naqueles que não buscam Deus na igreja, não tem coragem de ser humilde em ouvir o apelo dos mais velhos, ou naqueles que não acreditam na libertação. Como disse Jesus: “Porque sua fé é demasiadamente pequena”.
            Veja que o exemplo do pai preocupado com o filho epilético revela a grandeza da fé. Ele teve fé e buscou a cura para seu filho mesmo contrariando a lógica dos discípulos. Assim deve ser o homem que teme a Deus: encorajar sempre na luta pela libertação do mal que insiste em apossá-lo.  Somente a fé pode curar dos males perversos. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

4 comentários:

jessica pinheiro disse...

Forte esta passagem eu posso dizer que vivi isso mais pra honrá e glória do senhor meu filho foi curado!!!
Minha fé é inabalável ninguém pode impedir o agi de Deus...
A fé move montanhas basta crê!

agapteos disse...

Vamos arrazoar, o pai desse menino tinha fé, porque senão, não buscava a cura através dos apóstolos, os quais também tinham fé, porque senão, não tentavam expulsar o demônio e efetuar a cura. Porém a pequena fé deles não foi suficiente, o pai do menino tinha uma sombra de duvida, mas contudo ele creu e pediu ajuda a Jesus, prostrando-se aos seus pés, esse é um ato de fé, que moveu Jesus a liberar a palavra da libertação e cura expulsando o encardido. Deus abençoe.

anonimo disse...

Aprendemos nesta lição de vida, que o homem sim tomou uma atitude por ver seu filho na pior,ele imediatamente foi aos pés de Jesus,quantas pessoas está vendo que seu filho está indo cada vez mais a pior? é não fazem nada, o homem ajoelhou aos pés na presença da pessoa certa! JESUS vendo o coração daquele homem quebrantado e contrito de imediato o ajudo, porque??? O homem buscou aJudá de joelho nós só conseguimos ajuda de joelho. Zaqueu teve que descer, Naamã teve que descer, se vc descer vc também terá um milagre... Graça e paz a todos

Anônimo disse...

Gente estou desesperada pois peço oraçoes para meu .arido q vem lutando muito contra esse mal.estou desesperada orem por ele p nos ajudar estou em oracao tambem nosaa nenem acabou d nascer e td q nos queremos é ter uma vida normal
Pelo amor d Deus orem comigo o nome dele e Igor

Postar um comentário