.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mulher, grande é a tua fé! – Missionários Claretianos



Quarta-feira, 8 de agosto de 2012
São Domingos (Memória)

Outros Santos do Dia: Altmann de Passau (bispo), Ciríaco de Roma (dácono e mártir), Emiliano de Cizico (bispo e mártir),Hormisdas da Pérsia (mártir), Marino de Anazarbo (mártir), Severiano (mártir em Albano).

Primeira leitura: Jeremias 31, 1-7
Amei-te com amor eterno. 
Salmo responsorial: Jeremias 31,10.11.12.13
O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho. 
Evangelho: Mateus 15, 21-28
Mulher, grande é a tua fé! – Missionários Claretianos

A comunidade de Mateus se depara com um dilema: atender primeiro aos necessitados “de casa” ou atender aos “de fora”? Para o evangelista a resposta é clara: a missão de Jesus deu prioridade aos “de casa”, às ovelhas perdidas de Israel; mas seus seguidores, seguindo seu exemplo, devem abrir-se aos “de fora”, às nações.
A ação de Jesus com os de casa é o modelo a seguir com os de fora, com os estrangeiros, como com a mulher da passagem de hoje que surpreende a todos por sua persistência e pela extraordinária grandeza de sua fé. Jesus conhece os riscos de sua ação entre os pagãos, por isso dá uma resposta tirada da sabedoria popular.
A mulher responde com a mesma sabedoria para mostrar como a oferta de Deus beneficia todas as pessoas, porque em se tratando da graça de Deus, até as migalhas são suficientes. Nós corremos o risco de dar importância às urgências internas de nossas próprias comunidades cristãs a ponto de esquecer que nossa vocação é um chamado pascal a nos abrirmos às urgências do “resto” da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário