.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Espírito Santo nos ajuda a enxergar as coisas que nós não estamos “vendo”. – Maria Regina




Terça

João 16,5-11

                                           Jesus foi fiel ao Projeto do Pai e realizou tudo o que estava escrito para que nós alcançássemos a salvação e pudéssemos ter comunhão com Deus. Na hora certa Ele procurou abrir os olhos dos Seus discípulos e explicar as coisas que iriam acontecer. Os discípulos, porém, ficavam tristes, pois Ele lhes falava de despedidas e nem mesmo Lhe perguntaram para onde ele iria, pois eles ainda não haviam entendido que Jesus era o Filho de Deus e que viera numa missão inovadora.
                                        Ele teria que voltar para o Pai, porém prometia que iria nos enviar o Defensor, Advogado, Aquele que esclareceria todas as nossas dúvidas. O Espírito Santo é quem nos faz enxergar o nosso pecado, é Ele quem nos ensina a viver a justiça e nos livra da mentalidade do mundo julgador que prega a tirania, o interesse próprio, o cobiçar todas as coisas. O Espírito Santo é o Enviado do Pai e do Filho para nos santificar e nos fazer trilhar o caminho do céu desde já.
                                  Assim nós podemos entender que o Espírito Santo nos ajuda a enxergar as coisas que nós não estamos “vendo”, pois fogem do alcance dos nossos olhos físicos a fim de que não caiamos no pecado e nas teias do inimigo de Deus o qual já foi julgado e condenado, uma vez que foi vencido por Jesus. Precisamos estar convencidos disso: ele não tem mais poder sobre nós, mas sim, o Espírito Santo que nos faz pertencer Àquele que é Justo, Jesus Cristo, nosso Senhor.           
                               Estamos livres do pecado e da morte, não temos mais parte com o mal e uma grande prova disso é que dentro do nosso coração há esperança de que seremos santos. Reflita – Você agora entende porque Jesus teve que voltar para o céu? – Você sente-se órfão  de Deus ou já assumiu a força do Espírito Santo? – Você O tem como advogado, conselheiro e defensor? – Você tem aproveitado a ação do Espírito Santo na sua vida? – O que Ele tem feito você compreender? – Você já reconhece o seu pecado, já sabe o que é a justiça e o julgamento?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário