.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O MESSIAS FILHO DE DAVI?-Alexandre Soledade




Bom dia!
Imaginavam que o Messias viria da casa de Davi como sugeriam as profecias. Era assim dado inicio a tradição messiânica da casa de Davi.
Nessa tradição, imaginava o povo, que o libertador, que viria resgatá-los através da força; que se imporia com vigor e literalmente conquistaria a liberdade com os próprios punhos. Jesus, ao contrário dos sonhos idealizados e a tradição passada pelo povo, pregava a revolução interna e silenciosa. Pregava o amor, a conversão e o perdão.
Esse talvez fora um dos grandes motivos que as pessoas não O reconheceram. Um homem simples, de uma família simples, de gestos simples, não poderia ser o grande libertador tão sonhado… Reparemos que ao optar por Jesus ou Barrabás o povo preferiu o Bárbaro.
É difícil de entender os motivos que nos levam a buscar longe quando as soluções parecem quicar na nossa frente.
Vamos trazer essa situação a nosso dia-a-dia. Diz um velho ditado que quando perdemos algo devemos voltar ao último lugar que procuramos, pois ele estará ali, mas nossos olhos, motivados pela angustia, pressa e necessidade imediata, não nos permitiu ver. Jesus talvez quisesse abrir os olhos dos que esperavam o libertador para fazê-los entender que o reino de Deus já habitava ali.
“(…) Dizia também: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, SEM ELE O PERCEBER. Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita”. (Marcos 4, 26-29)
SEM PERCEBER trombamos no reino de Deus.
O Reino de Deus pode estar numa amizade sincera, num abraço, numa ligação feita a um amigo, uma visita ao doente. O Reino de Deus esta no olhar sincero, no sentimento de dever cumprido, nas duas moedinhas ofertadas pela viúva. O Reino de Deus pode estar no último lugar que procuramos ou no próximo lugar que estaremos, portanto até mesmo nas despedidas e nas novas situações que a vida nos oferece, o reino também estará lá.
Procuraram Deus por anos na casa de Davi e Ele veio, no entanto não fora reconhecido. Será que só reconhecemos aquilo que queremos ver?
O reino de Deus não esta somente nas palavras doces e bonitas, mas esta também nas exortações e “puxões de orelha”. O reino não esta somente nos milagres, mas na busca em encontrá-los. O reino não esta somente na vida, mas conseguir vê-lo também na morte, na partida, na paz da despedida.
O reino de Deus não esta somente nas coisas grandes, visíveis e palpáveis; o reino de Deus se encontra em uma pequena partícula, uma hóstia…
Tipo, na próxima vez que entrar numa igreja, numa missa, num encontro, (…) em busca de uma solução, volte ao último lugar onde procurou e encontrarás – dentro do seu coração.
Deus nos abençoe! E nos guarde durante a busca do seu reino, pois buscá-lo é sair para pescar sem saber se traremos peixes para casa! Buscar é acreditar!
Um imenso abraço fraterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário