.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Se eu não for, não virá até vós o Defensor. --Missionários Claretianos



Terça-feira, 15 de maio de 2012

6ª Semana da Páscoa

Santos do Dia:André Abellon (dominicano), Aquiles de Tessalônica (bispo), Cássio, Vitorino, Máximo e Companheiros (mártires de Clermont), Columbano Mc'Laoighse (abade), Dimpna de Gheel (virgem, mártir), Hilário de Galeata (abade), Isidoro de Chios (mártir), Isidro (lavrador espanhol, esposo de Santa Maria da Cabeça), Nicolau, o Místico (bispo de Constantinopla), Silvano de Tabennisi (eremita), Simplício da Sardenha (mártir).

Primeira leitura:Atos dos Apóstolos 16, 22-34
Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família. 
Salmo responsorial: 137, 1-3.7-8
Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais.
Evangelho: João 16, 5-11
Se eu não for, não virá até vós o Defensor.

A ação do Espírito é fundamental na vida do ser humano, pois é a força que anima e sustenta sua existência; é o sopro divino que faz que o corpo inerte se converta em um ser operante doador de vida; é a manifestação plena da consciência humana, elemento que diferencia o homem de todo ser vivo.

A ida de Jesus ao Pai é motivo para que os discípulos se deixem habitar pela força do Espírito, convertendo a comunidade na habitação ou morada do Espírito de Deus; unindo-a, desta maneira, a Ele para provocar nela a mesma vida e missão de Cristo.

Com este vento renovador que invade e dinamiza a comunidade, os discípulos terão a capacidade de desmascarar o pecado do mundo, de anunciar a verdadeira justiça de Deus e condenar as obras injustas do mundo, provocadas pelos líderes do mal.

Hoje o Espírito concede aos que creem em Jesus uma consciência clara frente às propostas do “mundo”, denunciando assim, por meio da vivencia do amor, o grande pecado da sociedade que é centrar os interesses no individual e não no interesse coletivo, no que interessa a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário