.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de outubro de 2012

:“A justiça é o parâmetro que Deus definiu para chegarmos ao céu.” – Maria Regina



Quarta feira 31.10.12

Lucas 13,22-30

Seguindo para Jerusalém Jesus dava aos Seus discípulos as últimas recomendações, pois lá, finalmente, Ele iria coroaria a sua Missão de Salvador da humanidade. Questionado sobre quem deveria ser salvo Jesus nem respondeu a pergunta que lhe fizeram, mas nos deu um direcionamento oportuno: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita…muitos tentarão entrar e não conseguirão”. E
 continuou a explicar o que poderia significar a porta estreita quando falou no dono da casa que fechou a porta para aqueles que achavam que O conheciam porque tinham estado com Ele. Por isso, falou: “afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!” Isso nos leva a refletir sobre o tempo de hoje quando convivemos com Jesus na oração, no serviço, no louvor, falando e pregando em Seu Nome, no entanto, continuamos com as nossas práticas injustas.
A porta estreita é, portanto, a porta da justiça, quando vivemos conformes à vontade de Deus e nos submetemos a Ele em espírito e em verdade, isto é, na oração e na realidade da nossa vida diária. A nossa adesão à salvação que Jesus veio nos dar implica no esforço que fizermos para superar as nossas inclinações para uma vida fácil, livre dos problemas e dos sacrifícios pessoais. Precisamos nos questionar em todas as vezes que conseguirmos as coisas com muita facilidade, sem esforço próprio, adotando o modelo do mundo, voltados somente para nós e esquecendo-nos de que a justiça é o parâmetro que Deus definiu para chegarmos ao céu. E a justiça é a vivência do amor, do perdão, da bondade, da partilha, da solidariedade, da renúncia, consequentemente a porta estreita é a justiça.
Mesmo que tenhamos pregado em Nome de Jesus, mesmo que nos achemos servos e servas fiéis, se não praticarmos a justiça, não teremos lugar à mesa do reino de Deus. A justiça que precisamos praticar requer uma vida de renúncia a nós mesmos , de humildade e serviço, de abstinência da nossa vontade própria, de domínio da nossa carne e de uma entrega absoluta ao Espírito Santo de Deus que nos conduz. Mesmo que estejamos pregando em Nome de Deus, ou que estejamos servindo no Seu Santuário podemos estar equivocados  e corremos o risco de não sermos reconhecidos pelo “dono da casa”. – Como é a sua justiça? – Você tem procurado o caminho mais fácil, que exige menos esforço ou você tem sido fiel à Palavra e aos ensinamentos de Jesus que nos manda amar ao próximo como a nós mesmos ?
Amém
Abraço carinhoso
 – Maria Regina

Um comentário:

  1. Perfeito o seu comentário, que vc seja iluminada a cada dia para servir a DEUS com todo seu amor.

    ResponderExcluir