.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

--Comer o pão com as mãos impuras... Salviano



DIA 16 - terça-feira


            A higiene é realmente fundamental para a preservação da saúde. 85% das doenças são causadas por falta de higiene, principalmente por mãos mal lavadas ou esmo sem lavar.  Porém, o sentido de impuro na escala de valores dos judeus era outro, diferente do que se conhece como falta de higiene.
            Um dia em seu sermão, o padre Fernando contou uma parábola de um homem rico porém, muito infeliz que foi procurar o padre para uma orientação.  O padre mandou-lhe olhar pelo vidro da janela, e perguntou a ele o que via. O homem disse que via a paisagem, as ruas, as casas... Em seguida o padre disse àquele homem que olhasse no espelho da sala. O que você vê?
Respondeu alegre e prontamente aquele homem.  
-- Eu vejo a mim mesmo!
Explicando esta parábola, podemos notar que o vidro é transparente e por isso vemos as coisas depois dele ou através dele. Ao contrário, o espelho, que nada mais é que um vidro  pintado com uma tinta escura do lado oposto, não permite que vejamos as coisas do outro lado, mais sim, vemos a nossa imagem refletida nele.
            O nosso egoísmo é uma espécie de sujeira que nos impede de vermos as demais pessoas, mas sim só vemos a nós mesmo.  Os nossos interesses, as nossas ambições, as nossas  preferências,  como as músicas que gostamos, etc. E podemos notar isso quando passa um carro com o som bem alto, com  motorista  ouvindo e nos  obrigando a ouvir, a sua música preferida.  Sem se importar se estamos gostamos ou se aquilo está nos incomodando.  Em nosso egoísmo, só enxergamos a nossa pessoa e os nossos interesses. Podemos até apreciar outras pessoas, porém, visando a nossa pessoa.  Eu agrado alguém, que poderá me ser útil de alguma forma.  E mando um cartão de Natal ou Ano Novo, para os clientes, visando um retorno econômico, isto é, estou mandando um cartão de Natal a mim mesmo. Do mesmo modo, dou um presente visando ganhar outro, e assim, estou presenteando a mim mesmo. Você concorda, ou sem corda?   Kkk!...
            Não deixemos  que as impurezas do egoísmo nos impeçam de enxergar Cristo na pessoa do irmão, com suas necessidades, com seus valores e defeitos.
            Que Jesus nos ajude a aceitar os nossos irmãos como eles realmente o são, com suas qualidades e seus defeitos como nós também o somos.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário