.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer-Missionários Claretianos




Sábado, 20 de outubro de 2012
28ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Aca de Hexham (monge, bispo), Adelina de Moriton (virgem), Aderaldo de Troyes (fundador do priorado de Villacerf), Aidano de Mayo (bispo), André de Creta (mártir), Barsabas e Companheiros (mártires), Bernardo de Bagnorea ou de Castro (bispo), Bradano e Orora (venerados em Ile de Man), Caprásio de Agen (mártir), Irene (virgem, martirizada perto de Nabautia), Maria Bertila ou Ana Francisca Boscardin (virgem), Marta, Saula e Companheiras (virgens, mártires de Colônia), Máximo de Áquila (mártir), Sindulfo de Rheims (eremita), Vital de Salzburgo (monge, bispo).
Primeira leitura: Efésios 1,15-23
Deus fez de Cristo, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é o seu corpo. 
Salmo responsorial: 8, 2-3a. 4-5. 6-7a
Vós destes o domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes. 
Evangelho: Lucas 12, 8-12
Nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.
Jesus nos exorta nos convida a aprender sobre o bom uso do discurso. O discurso a favor de Cristo não tem limites. O testemunho é, nesse sentido, uma narrativa da ação de Deus no mundo por meio dos legisladores, os profetas, os sábios, os discípulos de Jesus, com a finalidade de fortalecer a presença de Cristo na vida do povo de Deus.
Esse discurso também ajuda os cristãos a descobrir como Deus age na vida cotidiana. Ao contrário, deve-se cuidar para que o discurso do grupo, da comunidade, e da igreja não caiam na tentação de desqualificar o bem que outras pessoas fazem, sem importar se são de outras crenças ou se não crêem em nada. O bem tem um valor próprio, acima das boas ou más opiniões, e o cristianismo reconhece que o bem é obra do Espírito Santo.
Por último, o evangelho nos recorda que somos testemunhas da ressurreição, quer dizer, da ação vivificadora de Deus no mundo e fundamentalmente não devemos polemizar com quem não esteja de acordo com alguns aspectos particulares de nossa doutrina religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário