.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NUM CORAÇÃO PURO TRANSPARENTE NÃO HÁ ESPAÇO PARA O QUE NÃO É DE DEUS! – Olívia Coutinho



 
Dia 16 de outubro de 2012
Evangelho de Lc 11,37-41
Estamos sempre buscando uma definição sobre o amor, tão falado, tão expresso nas poesias, nas melodias, mas às vezes tão pouco vivido!  Humanamente jamais encontraremos uma definição tão clara sobre o amor, como a que nos vem da ótica divina, onde o amor se define em fatos concretos.
Às vezes, vamos perdendo a capacidade de ver além das aparências, de ter uma percepção profunda dos fatos, das pessoas. O olhar de contemplação, é fruto da fé, da esperança, da vivência em intimidade com Deus e da solidariedade com os irmãos.
No evangelho de Hoje, Jesus, ao aceitar o convite de um fariseu para jantar em sua casa, sabendo que aquele encontro seria carregado de segundas intenções, nos revela a grandeza de um coração tomado de amor!  Aceitando aquele encontro com o fariseu, que tinha como objetivo pegá-Lo em algum deslize, Jesus nos mostra mais uma vez, que Ele não desiste do humano.
Mesmo usando palavras duras, ao ser censurado por não lavar as mãos antes da refeição, Jesus aponta para o fariseu um caminho de conversão: ”Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”. Isso nos mostra que Jesus, ao invés de condenar, deseja resgatar o que aos olhos de muitos, parece perdido!
Para os fariseus, religião, era cumprir preceitos, normas, rituais estéreis  vazios, que aos olhos de Deus, não edificavam vidas!
A pureza exterior tão observada por eles, escondiam a dureza dos seus corações, em nada se assemelhava à pureza interior que agrada a Deus. Eles observavam rigorosamente os preceitos, mas não agiam com misericórdia.
As  palavras de Jesus nos mostra que  a pureza que agrada a Deus vem do coração.
O texto nos desperta para um questionamento a respeito da nossa fé e da nossa vivência religiosa!
Devemos ser coerentes entre o que falamos e o que vivemos.  Deus não nos olha por fora, para Ele, não importa a nossa cor, nossa posição social e nem mesmo a nossa religião, para Deus, o que importa  é  o que cultivamos de bom no nosso interior, ou seja: a pureza do coração!
Num coração puro, transparente, não há espaço para o que não é de Deus!  
É de um coração puro que brotam as mais belas atitudes de amor!
De nada adianta nossos atos externos, se não retratam o que na verdade somos interiormente! 
Aos olhos de Deus, a prática exterior, só encontra seu verdadeiro sentido, quando é uma expressão do que realmente se crê e se vive, do contrário, são práticas vazias, que nada significam, pois mostram  o que na verdade não se é e não se vive!
Se queremos agradar  a Deus,  tenhamos um coração  livre das ambições, das maldades, um coração transbordante de amor, de misericórdia,  pronto para acolhe-Lo na pessoa do  irmão!
Coração que não vê o outro com o olhar de Jesus é um coração vazio!
Coração que vê o outro com o olhar de Jesus é um coração acolhedor, capaz até de transformar um inimigo em hóspede!
São nos atos concretos de amor, que a pureza de um coração se revela!
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário