.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

--O fermento dos fariseus - Sal



Dia 19



Todos nós temos uma hierarquia de valores que servem como critério para a nossa vida e tudo o que temos e fazemos está subordinado a essa hierarquia. A maioria das pessoas orienta a sua vida para a satisfação das suas necessidades primárias e instintivas. Assim, os seus valores principais são a comida, a bebida e o sexo, de modo que essas pessoas, apesar de civilizadas, possuem a mesma hierarquia de valores que os animais: buscam apenas a satisfação dos próprios instintos. Essas pessoas não aceitam a Jesus e criticam a sua doutrina porque a sua dependência aos instintos lhes cega a vista e endurece os seus corações, de modo que não podem compreender a verdadeira hierarquia de valores que Jesus veio trazer para que as pessoas não vivam instintivamente, mas tenham vida em abundância.
C.N.B.B.
---------------------------------------------------------
            As pessoas que vivem puramente pela satisfação dos seus instintos podem nos influenciar, destruindo a nossa espiritualidade, nossa escala de valores implantada na nossa mente pelos nossos pais, e até destruir a nossa fé. É o caso daquela garota que foi criada na fé, e sempre freqüente na Igreja pois os pais a levavam, e davam o exemplo de verdadeiros cristão durante 24 horas. Aconteceu que aquela linda garota se apaixonou por um certo "carinha" que não acreditara em nada disso, e não seguia nada do que ela e seus pais seguiam.  Não deu outra. Um mês depois, ela já não ia mais aos compromissos da paróquia, nem mesmo a missa dominical, para o desgosto de seus pais.  Ela caiu nas garras de um jovem sem Deus e possuidor de outra escala de valores.
            Quando Jesus aconselhou os discípulos para tomar cuidado com o fermento dos judeus, era para que eles não fossem influenciados pela escala de valores distorcida que os fariseus seguiam.
            O Evangelho de hoje nos fala para que tomemos muito cuidado com o fermento de certas pessoas.  Esse fermento é a influência da escala de valores adotada por elas e que pode destruir a nossa fé.
            Para nós adultos que já temos a nossa idéia formada, a nossa fé inabalável, não é tão perigoso. Mais para os jovens que são "Maria vai com as outras", ou seja, que são muito dependentes da moda, da opinião dos outros jovens, esses são presas fáceis de tais predadores de escalas de valores  não aquela escala seguida pelos animais, mais a escala de valores segundo o Evangelho.  Aqueles que vivem segundo os ditames dos instintos, não querem ficar sozinhos. Procuram arrebanhar  outros, e para isso lhes mostram uma nova maneira de viver, que não aquela  seguida por eles desde a sua infância.  Uma nova maneira de viver sem limites, e sem Deus e que fatalmente os conduzirá a infelicidade.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário