.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O REINO DE DEUS DEVE SER PRIORIDADE EM NOSSAS VIDAS! – Olívia Coutinho


 
XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 14 de Outubro de 2012
 
Evangelho de Mc 10,17-30
 
Outubro, mês das missões, um tempo forte que sempre chega repleto de apelos ao nosso coração, nos motivando a assumir o nosso compromisso missionário, seja na  família, na  comunidade  ou na sociedade.
A todo instante, somos  chamados  a sermos missionários, a agirmos de um jeito diferente, transparente,  na vivencia e no anúncio  do amor de Deus, construindo um novo céu aqui na terra! A cada dia somos desafiados nesta construção, que podemos chamar de Reino de amor de justiça e paz.
Não tem como ser um seguidor de Jesus, sem estar aberto à MISSIONARIEDADE, pois é próprio de todo seu seguidor, desejar e empenhar-se para que todos façam a mesma experiência que ele fez do encontro com O Senhor!
A vida do missionário é uma verdadeira oferta de amor, implica em renuncias, desapegos, requer disposição, coragem para ultrapassar barreiras. O missionário precisa estar  livre interiormente, estar disposto a dividir seu  tempo,  sua vida com o outro, principalmente com os que estão abandonados  às margens do caminho.
O mundo está cheio de conflitos, necessitando urgentemente de mais diálogo, de pessoas corajosas, que não se curvam diante dos desafios, porque desejam levar a paz onde a vida se desfaz!
Ser missionário é colocar-se à disposição de Deus como instrumento a ser usado por Ele, como e onde se fizer necessário, é além das palavras, dar testemunho de Jesus com a própria vida!
Para sermos  missionários, não precisamos necessariamente percorrer grandes distâncias, basta-nos fazer a difícil viagem de sair de nós mesmo para  ir ao encontro do outro, do novo, do diferente! Para isso, precisamos nos libertar dos nossos apegos, de tudo que distancia o humano do humano e consequentemente o humano do Divino.
  O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos alertar sobre os perigos da riqueza, que muitas vezes torna um obstáculo na nossa caminhada com Jesus ao encontro do Pai.
O texto nos fala do encontro de um jovem rico com Jesus, enquanto Ele caminhava para Jerusalém. Um encontro, que tinha tudo para ser marcante  definitivo na vida daquele jovem, se não fosse  a força do fascínio da riqueza, que o  puxou para trás, impedindo-o de usufruir da riqueza maior: fazer parte do reino de Deus!
No relato, nota-se que a tristeza tomou conta daquele jovem, que esteve tão perto da verdadeira felicidade, que a deixou escapar de suas mãos, por não conseguir desapegar-se dos bens matérias.
“É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus!” Estas palavras de Jesus, deixaram os discípulos apreensivos: ora, se para os ricos, que pela mentalidade judaica, eram vistos como sendo de Deus, era tão difícil entrar no reino de Deus, imagine para eles, que eram pobres, vistos como pecadores! Mesmo estando juntos do Mestre, eles ainda não haviam entrado na dinâmica do Reino, ainda  não se sentiam suficientemente  seguros, quanto ao que lhes reservaria o futuro. Faltava-lhes compreender, que a visão de Jesus, sobre "valores", era totalmente diferente da visão do mundo.
Os ensinamentos  que Jesus nos passa no dia de hoje, são desafiadores, principalmente  para  muitos nós, que tem “alma de rico” isto é,  que deixa-se levar  por atitudes egoísticas,  atitudes que nos distancia dos valores do evangelho.
É importarmos conscientizarmos de que Jesus não condena a riqueza, o que Ele condena é o apego, o grande inimigo que nos impede de colocarmos o Reino de Deus como prioridade em nossas vidas.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário