.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de outubro de 2012

:Ter os rins cingidos e as lâmpadas acesas, é viver segundo a vontade de Deus seguindo os Seus mandamentos – Maria Regina.



Terça feira 23.10.12

Lucas 12,35-38


Podemos perfeitamente nos colocar dentro da perspectiva desta parábola, pois todos nós sabemos que aqui na terra somos passageiros em busca da pátria definitiva. “Rins cingidos e lâmpadas acesas” significa o estado de alerta e de prontidão em que todos nós devemos permanecer enquanto vivemos aqui. Estamos na terra, porém precisamos manter os nossos olhos voltados para o alto, à espera Daquele que há de vir, nosso Senhor Jesus Cristo. No entanto, precisamos ter em mente que esse estado de alerta e de prontidão a que somos chamados a viver está condicionado à qualidade dos nossos pensamentos, palavras e ações.
O Evangelho nos diz que, “felizes serão os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar”. Por isso, devemos entender que mesmo que estejamos firmes na oração e que vivamos com o pensamento permanentemente ligado a Deus à espera da Sua vinda, o que irá nos manter “acordados” será a nossa vivência de acordo com os critérios do Evangelho. Logo, ter os rins cingidos e as lâmpadas acesas, é viver segundo a vontade de Deus seguindo os Seus mandamentos. O mandamento de Deus é o amor e na medida em que exercitamos atos concretos de amor o nosso espírito se mantém aceso para esperar o senhor que volta de uma festa de casamento. A festa de casamento são as Bodas do Cordeiro que se realiza no céu e para a qual todos nós somos convidados. Um dia, Jesus virá nos levar definitivamente para participar desse Banquete e seremos felizes se nos mantivermos acordados, pois seremos servidos pelo próprio Deus.
Não obstante, espiritualmente Jesus está chegando à nossa vida a todo o momento e, por isso, não podemos relaxar na nossa vigilância. Aqui mesmo na terra nós já nos sentamos à mesa com Jesus, quando participamos da Eucaristia, da reflexão da Palavra que é o verdadeiro maná para a nossa alma. Seremos felizes se nos mantivermos acordados a fim de recebermos a cada instante as graças que nos são destinadas. Abrir a porta é dar espaço no nosso coração para que Cristo reine e realize em nós uma obra nova. A qualquer hora da nossa vida e em qualquer idade que tenhamos, Jesus poderá bater à nossa porta e nos convidar para cear com Ele no Banquete da vida eterna .Reflita: – Como você tem se mantido: em estado de alerta, ou seja, em estado de graça ou relaxado como cristão. – Você tem vivido segundo o mandamento de Deus? – Você já tem experimentado desde já a comunhão com Deus pelos sacramentos e a oração?- Você se sente feliz por isso? – Você tem medo de ser chamado por Jesus?
Amém
Abraço carinhoso
– Maria Regina

Um comentário:

  1. Linda e bem explicada a reflexão do evangelho de hj! Tem algum canto que podemos fazer para está reflexão?

    ResponderExcluir