.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. -Missionários Claretianos



Quarta-feira, 31 de outubro de 2012
30ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Ampliato, Urbano e Narciso (mártires de Roma), Antonino Fontana (bispo de Milão), Arnulfo de Novalese (monge, mártir), Bega de Cumberland (virgem), Eustáquio de Bizâncio (bispo, saudado pelo Apóstolo Paulo em Rm 16,9), Foliano de Fosses (abade, irmão de outros dois santos ), Notburga de Colônia (virgem), Quintino de Amiens (mártir), Volfgango de Ratisbona (monge, bispo).
Primeira leitura: Efésios 6, 1-9.
Não sirvais como quem busca agradar aos homens, mas como escravos de Cristo. 
Salmo responsorial: 144, 10-14.
O Senhor cumpre sempre suas promessas! 
Evangelho: Lucas 13, 22-30 .
Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus.
A porta é um símbolo poderoso, presente na vida de todas as pessoas e que Jesus utiliza constantemente para nos ensinar o valor do discernimento e da decisão. A porta pode ser larga e grande ou estreita e difícil. Nas cidades antigas, a porta era um dos lugares mais importantes, onde estava o mercado, os tribunais e as salas de discussão.
A porta larga era a entrada de mercadores, rei e emissários reais; a porta estreita era o local por onde passavam as pessoas comuns. O seguidor de Jesus tem o desafio de entrar pela porta estreita, a porta das pessoas que só contam com o amor de Deus para poder realizar sua vontade.
Deve decidir o que deve deixar de lado para poder entrar por essa porta, já que o excesso de equipamentos pode impedir a entrada. Como cristãos, é nosso dever discernir as realidades que nos impedem de acessar à proposta de Jesus.
O excesso de exigências da cultura social dominante pode representar um grande estorvo. As ambições de poder, de riqueza ou de prestigio podem se converter em camelos enormes que nos coloquem fora dos planos de Jesus e nos impeçam de entrar pela porta das pessoas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário