.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2013

A Paz que Jesus nos dá difere da paz que o mundo oferece - Newton




Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,27-31ª – Terça Feira, 30 de Abril de 2013 – 5ª Semana da Páscoa.
Mas uma vez o Evangelista João nos deixa claro a diferença entre o que é do mundo e o que é de Deus. A Paz que Jesus Cristo dá difere da paz que o mundo oferece, a paz do mundo é passageira, mas, a que procede de Deus permanece eternamente. Mais uma vez ouvimos de Jesus que não nos deixemos perturbar e nem intimidar o nosso coração. Mesmo que venham dificuldades devemos permanecer firmes na nossa fé na certeza de não estarmos sozinhos, e que a paz de Cristo permanece conosco, se também permanecermos fiéis a Ele.
Esta paz que só Jesus Cristo dá, é a que permanecerá conosco através dos séculos pelo Espírito Santo consolador. Para quem crê o aspecto mais importante do Espírito Santo, não é a sua grandeza, não é o seu poder, mas sua a santidade manifestada na vida de todos aqueles que buscam o entendimento de Deus. Através de uma vida de oração, adoração no Espírito, e, uma vida santificada, nós receberemos a virtude do Espírito Santo, e permaneceremos na verdadeira paz.
Na leitura dos Atos dos apóstolos, os discípulos eram encorajados a permanecerem firmes na fé.  Ficou claro para aqueles discípulos que deveriam passar por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus, e isto pode também acontecer conosco, pois também não estamos isentos, mas, se permanecermos firmes, mantendo a nossa santidade, nosso coração estará em paz, pois estaremos em Cristo e Ele conosco, pois é a sua promessa: “Eis que estou com vocês todos os dias até o fim do mundo” (Mt. 28,20).
O Reino de Deus é um reino para sempre, já que o Rei permanece conosco até o fim do mundo, porém, é preciso aceitar a verdade de que Ele Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, e fora dele não há salvação. Se quisermos a salvação de fato, devemos buscar viver a santidade, devemos ser de tal maneira, unidos e identificados com Cristo, imitando sua vida como padrão para o nosso viver.
Amém!
A Paz de Cristo!
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário