.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jesus deixa claro que veio de Deus - Newton


Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,60-69
Sábado, 20 de Abril de 2013
3º semana da Páscoa

Jesus deixa claro que veio de Deus, para dar vida aos homens, mas as pessoas daquele tempo não conseguiam compreender um Messias Rei tão humano quanto Jesus era, por isto se escandalizavam dele. Como pode alguém divino se submeter à morte humana? Mas aí se encontra o plano do Pai para a salvação de todos os homens. Deus feito carne como a nossa, se fez miserável, sentindo todas as dores humanas, se submeteu a todo o tipo de humilhação e teria que morrer numa cruz para conquistar por todos nós a vitória da salvação.
Até mesmo seus discípulos não compreendiam muito bem este propósito, e achavam duras demais as palavras proferidas por seu Mestre naquele momento, minha carne meu sangue isto talvez confundisse a mente até mesmo daqueles que se propuseram segui-lo por sentir n’Ele a presença do Salvador.
O Salvador, o Rei, deveria parecer aos olhos humanos um poderoso combatente contra as forças opressoras daquele tempo, pois esta era e é ainda a visão humana nos dias de hoje. Mas como o próprio Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo”. Aí se encontrava a dificuldade daqueles que não conseguiam ver, com os olhos da fé, ninguém pode ir até Jesus se não for pelo Pai, tá aí a diferença daqueles que vão embora e daqueles que permanecem na presença do Cristo.
Ainda hoje encontramos resistências na nossa fé quando buscamos a Jesus, talvez pela nossa condição humana, por nossa limitação não conseguimos entender os propósitos de Deus para a nossa vida. Os propósitos de Deus não são os nossos, os pensamentos de Deus não são os nossos, devemos olhar com os olhos da fé, e, a oração ainda é o melhor meio para se conseguir alcançar a visão divina, e o entendimento da palavra.
Só tu tens palavras de vida eterna, a quem nós seguiremos? Tu és verdadeiramente o filho de Deus, que por amor tomou a nossa forma humana, e, morreu numa cruz como sacrifício para a remissão dos nossos pecados, para que nós nos tornássemos dignos de ser chamados filhos de Deus. Mas a maior vitória de Jesus se encontra na sua ressurreição, vencendo a morte e nos deu a promessa de que também nós ressuscitaremos com Ele.
Como disse o salmista: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? Elevo o cálice da salvação invocando o nome santo do Senhor”. É isto que devemos fazer sempre durante as celebrações da missa ou da palavra, lembrando sempre com amor o sacrifício de Jesus por nós, comungar seu corpo e sangue verdadeiramente, entrando ao mesmo tempo em comunhão com os irmãos. É durante esta celebração que temos a oportunidade de pedir perdão a Deus pelas nossas faltas e reafirmar a nossa fé no Senhor e salvador da nossa vida, e, é neste momento que temos a oportunidade de louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele fez por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário