.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jesus se revela como Deus - Newton



Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,44-50 – Quarta – Feira, 24 de Abril de 2013 – 4ª Semana da Páscoa
Jesus se revela como Deus, Ele é o próprio Deus encarnado na figura humana, que veio para cumprir a promessa de salvação para toda a humanidade pecadora. Ele veio para ser luz no meio das trevas, e todo aquele que nele crer não permanecerá nas trevas mesmo diante das barreiras que o mundo nos impõe.
Precisamos estar atentos à palavra de Jesus, e observá-la diariamente, pois é o alimento que nos fortalece e dá vida. Por meio desta palavra como está escrito: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”. Mas quem rejeita a palavra, rejeita o próprio Cristo e se faz juiz de si próprio, portanto, somos nós que nos tornamos réus pelas nossas ações, e não Deus quem nos condena.
Toda palavra da boca de Jesus é autoridade de Deus que nos dá a conhecer como deve ser nossa maneira de agir. A maior força da palavra de Deus está na prática do amor Ágape, originado do grego que significa amor incondicional, um amor que não espera retribuição, é o amor descrito na carta aos coríntios.
Jesus nos deu prova deste amor, ao assumir nossa humanidade, e se deixar pregar na cruz, derramando o seu sangue em sacrifício para a remissão dos pecados de toda a humanidade. É nele que devemos nos espelhar. Fica aqui a pergunta: Queremos seguir Jesus de fato? Coloquemo-nos no seu lugar ao nos encontrar numa situação de dúvida em relação ao nosso modo de pensar e agir, e a pergunta que faremos a nós mesmos, como Jesus agiria no meu lugar?
O mundo nos oferece inúmeras vantagens passageiras, somos muitas vezes ofuscados pelas coisas “maravilhosas” que vemos, mas, o que os olhos humanos veem, nem sempre são a expressão da verdade. A verdade que o mundo tenta nos impor é enganadora, é artimanha do inimigo, que quer nos escravizar e destruir. A Verdade que Jesus nos oferece é a que nos liberta, e nos leva à felicidade eterna.
Caros irmãos e irmãs, busquemos nos apegar às coisas do alto, à palavra que cura, salva e liberta. Sabemos que não é fácil, porque o inimigo sabendo da nossa fraqueza humana tenta a todo o custo nos desviar do verdadeiro caminho que é Jesus. Quando nós nos encontrarmos em situação de perigo, desanimados, sem forças devemos gritar em nosso socorro pelo nome de Jesus, pois este nome tem poder. E nesta hora com certeza com seu amor misericordioso, Ele estará do nosso lado a nos socorrer.
Amém!
Newton Hermógenes

Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário