.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM". - Olívia Coutinho


 
27 de abril de 2013
 
Evangelho - Jo 14,7-14
           
                  Crescemos interiormente, quando  reconhecemos nossas fragilidades, nossas  imperfeições, quando nos conscientizamos de que não estamos prontos, de que ainda há muito o que aprender!
 Nossa vida é uma eterna construção, ora somos caminho, ora somos caminhantes!
Tão importante quanto ser caminho, é caminhar é estar sempre em movimento e nunca instalados. É dando passos que crescemos na fé, é buscando Jesus que O encontramos!
  A  f é,  é  caminhada, é compromisso, partilha, é ver além do horizonte!
 Uma fé só de emoções, não  produz  frutos, não sobrevive aos vendavais da vida, pois  não possui raízes  que a sustente!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, pode ter sido nossos pais, avós, catequista, mas a opção em  segui-Lo, tem partir  de  nós, do querer  conhecê-Lo! E a partir daí, o próprio Jesus abre caminho, e o encontro pessoal com Ele, acontece naturalmente!
Não basta saber quem é Jesus, é preciso conhecê-Lo, comprometer-se com Ele, assumir a sua causa, carregar a sua bandeira com os pés no chão e o olhar voltado para o alto!
Só quem faz a experiência de Jesus em sua  vida pode  dizer que O conhece!  
 No encontro com Jesus, todas as nossas vaidades,  ambições caem por terra, pois Nele encontramos o verdadeiro sentido da vida, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena, estar em sintonia com Jesus, é viver em estado de graça.
O Evangelho de hoje, nos mostra  a paciência de Jesus com os seus discípulos. Ele procurava formá-los bem, para que eles  tivessem idéias claras sobre a  sua pessoa, a sua missão e o sentido da Sua presença no mundo. Era preciso prepará-los bem, para que  eles pudessem, apesar de suas fragilidades, passar adiante os seus ensinamentos.
 E é graças a esta paciência, a estes empenhos de Jesus, que nós hoje, desfrutamos  das riquezas dos seus ensinamentos, deixados pelo  testemunho dos primeiros cristãos. 
A visão do Pai era a coisa mais desejada pelos discípulos, bastaria, que eles dessem um passo a mais na fé, para  descobrirem  na pessoa de Jesus, o próprio Pai, que estava ali, tão próximo deles.
Contemplar Jesus é a única forma de ver a face de Deus Pai, não por meio de conhecimento intelectuais, mas pelo conhecimento das obras realizadas por Jesus: que são as obras do Pai!
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”! Estas palavras de Jesus,  responde a uma pergunta de Tomé, palavras que hoje são dirigidas a nós também, são palavras que nos mostra claramente, qual é a vereda autêntica que nos leva a felicidade Plena!
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz pelo caminho da salvação, Jesus é esta Luz que nos leva ao Pai.  
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 

Um comentário: