.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2013

: Nós estamos no mundo, porém não pertencemos a ele, assim sendo, nunca poderemos nos amoldar a ele - Maria Regina.



Sábado
João 15,18-21


                            Jesus abre os nossos olhos a fim de que tenhamos consciência dos vexames pelos quais podemos passar no mundo, por causa da nossa opção por Ele. Ele nos adverte de que o servo não é maior do que o seu Senhor, porquanto, se o mundo odeia Jesus e a Sua doutrina, com certeza nos odiará também e tentará nos dar o troco. O mundo significa tudo que segue os ditames da nossa carne corrompida, isto é, da nossa humanidade decaída que “ouve” os conselhos do demônio quando nos oferece “ouro”, no entanto, nos leva ao pecado e à morte eterna. Lógico que o mundo odeia a Jesus, pois Ele nos oferece sacrifício, renúncia, perseverança e não nos engana quanto ao que nós temos que passar para ter uma vida terrena na paz e a vida eterna depois da morte física.
                          No entanto, por natureza somos questionadores e pretensiosos no que concerne ao nosso bem estar, à nossa integridade física assim como também a tudo que possa nos desestabilizar. O mundo tem uma mentalidade contrária a tudo quanto Jesus no ensina e nunca seremos bem acolhidos no mundo se não agirmos como ele prega. Por isso, quando procuramos viver uma vida honesta e fiel a Deus, vivenciando o Evangelho não devíamos estranhar as dificuldades que temos de enfrentar. O Senhor mesmo nos explica: “Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence… Eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia!” Quem não aceita a Jesus vive na ignorância e não conhece o amor perfeito do Pai. Se, queremos seguir a Jesus, se, somos seus servos, então também seremos perseguidos.
                    No entanto, acontece conosco que nos equivocamos e esperamos ser amados pelo mundo e desejamos a sua paz. Queremos ser servidos e nos contentamos apenas com migalhas que conseguimos quando somos bem sucedidos nas coisas daqui que logo passam. Nunca queremos admitir a existência da luta, da conquista, da perseguição. Achamos que, se somos de Deus Ele tem a obrigação de tirar todos os obstáculos da nossa frente. Precisamos ter em mente que Deus nunca irá nos mostrar o caminho completo, pois Ele guia os nossos passos na medida em que enfrentamos os obstáculos. Por isso, Jesus mesmo nos avisou: “Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós”. Nós estamos no mundo, porém não pertencemos a ele, assim sendo, nunca poderemos nos amoldar a ele. Reflita – Você entende o que é não ter parte com o mundo? – Você realmente pensa diferentemente do mundo? – O que você tem esperado da sua vida: acomodação, sucesso, vida mansa, tudo dentro dos conformes? – Você quer ser discípulo (a) de Jesus? – O que você tem sofrido em Nome de Jesus?
Amém
Abraço carinhoso de
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário