.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

“O PAI E EU SOMOS UM”. - Olívia Coutinho



IV DOMINGO DA PÁSCOA

21 de Abril de 2013

Evangelho J0 10, 27-30

Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor, nos vem logo  a imagem do  protetor, daquele que cuida de nós,  que nos carrega no colo enquanto atravessamos os desertos de nossa vida!
Quantas coisas bonitas  nos falam ao coração, aquela  tão conhecida imagem do Pastor, carregando carinhosamente uma ovelha sobre os ombros, certamente uma ovelha frágil necessitada de maiores cuidados! E quantos de nós, já  nos sentimos como àquela ovelha, frágil, carente, totalmente dependente do cuidado do Pastor!
No  evangelho de hoje, Jesus se apresenta  como o Pastor, Aquele,  que cuida de nós, que cura nossas feridas, que nos ampara quando o nosso “caminhar” parece impossível! Jesus nos convida a fazer  parte do seu rebanho, e o que é decisivo para este ingresso no coração do Bom Pastor,  é a nossa disponibilidade em escutar o que Ele  tem a nos dizer. Só assim, iremos nos inteirar de sua proposta e fazer a nossa escolha: ser ou não ser uma de suas ovelhas!
O texto que nos é apresentado,  nos desperta para a importância da “escuta”,  de uma  escuta atenta, que não corresponda apenas na nossa audição física, mas que nos leve a interiorizar o que escutamos e assim poder viver o que nos diz Jesus! É a partir da escuta da palavra, que novas possibilidades vão se abrindo para nós no campo da fé!
A todo instante, Jesus nos  convida a entrar  no coração do Pai! E  o caminho que nos faz chegar a este oásis repousante, começa pela escuta da voz suave e paciente  do Bom Pastor, que chamando-nos pelo nome, vai nos conduzindo passo a passo rumo a felicidade plena.
 O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho,  do Filho que nos acolheu com o mesmo amor do Pai e nos colocou acima de sua própria vida! Como resposta a este amor sem limites, nós também, devemos  nos acolher uns aos outros e se preciso for, dar a vida pelo anúncio do evangelho!
 A figura do Bom Pastor, é uma das mais belas imagens que Jesus usava em suas pregações, para nos  mostrar a extensão do coração amoroso do Pai, do Pai, que no seu amor sem medida, O envio para ser o nosso Pastor.
Jesus é um Pastor zeloso que nunca nos perde de vista! O seu amor por cada uma de suas ovelhas é um amor “ciumento” um amor tão grande que O levou a cruz!
 ”Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão”. Eis aí, a grande comunicação de amor!
Mesmo diante a tão grande prova de amor, nós, muitas vezes, ao invés de comportarmos como ovelhas dóceis, obedientes, esquivamos do Pastor, tornando-nos ovelhas rebeldes e desatentas. É a nossa ingratidão ao Bom Pastor, que tem como único desejo, nos defender dos “lobos” vorazes que estão por aí, a nos espreitar!
Jesus, é o único Pastor que nos conduz para as "pastagens verdadeiras" onde encontramos vida em plenitude!  As ovelhas fieis, pertencente ao seu rebanho, conhecem a sua  voz, não se deixam levar pelas propostas enganosas dos falsos pastores.
Quando Jesus diz que o Bom Pastor, dá a vida pelas suas ovelhas, Ele não fala no sentido figurada, pois  realmente, foi com a sua vida que Ele se tornou a prenda do nosso resgate! Foi graças a entrega de sua vida, que todos  nós fomos resgatados, tragos  de volta à vida!
A alegria da certeza de que nunca seremos arrancados das mãos do  Bom Pastor, nos motiva a celebrarmos a nossa fé e a nossa adesão à  vontade do Pai.

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olívia

5 comentários:

  1. Suas palavras tocam o coração!
    Com certeza são palavras vindas de Deus!
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  2. Suas reflexões acalmam e penetram no nosso coração
    trazendo-nos coragem para seguir tendo os olhos fixos em JESUS,
    obrigada e fique tb em Pax,
    Rita

    ResponderExcluir
  3. A sua reflexão eleva a nossa alma a desejar ser ovelha, tento Jesus como doador de vida, cheio de amor nos apresenta o Pai. Tenho certeza que somente pelo Espirito Santo pode existir estas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por me ajudar a compreender a direção que devo tomar para ser ovelha... Antes de ler suas palavra eu perguntei em meu intimo ao senhor "Como faço para ser uma de suas ovelhas?" E através de sua interpretação obtive essa satisfatória resposta: "Escutando e seguindo os ensinamentos de Jesus". Muito obrigada por me ajudar a caminhar rumo a salvação, que Jesus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela suas reflexões, sou primeiro admirador, eles sempre me ajudam a fazer minhas pregações.

    Pe. Francisco Lima
    Arquidiocese de Natal

    ResponderExcluir