.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 13 de abril de 2013

“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim”. Rita leite



04 de maio

Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15, 15-21Assim como Jesus foi rejeitado, nós também somos e seremos rejeitados incompreendidos e até odiados. O mundo ou seja as estruturas da sociedade injusta, rejeita a verdade que é Jesus. Com tristeza temos visto como a igreja de Deus tem sido perseguida e injustiçada. Querem silenciar a voz da igreja, através de calunia e difamação. Querem desmoralizá-la porque ela é a única que não tem medo de falar a verdade de ir contra um sistema opressor que oprime manipula e mata os mais pobres. O mundo rejeita Jesus e seu Evangelho. Pois muitos querem que o evangelho se adapte a sua vida, não querem renunciar a nada. Querem um evangelho que sirva ao seu modo de vida mundana.
É preciso permanecer firme na fé, anunciando a palavra de Deus que liberta e salva. Deus nos dará a força para sermos fieis mesmo em meio ás perseguições. Testemunhar com nosso jeito de viver que estamos no mundo, mas não somos do mundo. O próprio Jesus pede ao Pai por nós: Não te peço que os tire do mundo, mas que os guarde do maligno. Jo 17, 15
Suportar a rejeição por causa do nome de Jesus e lutar para que a vontade de Deus prevaleça. Ser sal e luz no mundo, testemunhando que cremos no projeto de vida que Deus Pai tem para cada um de nós. Ser discípulo de Jesus e estar preparado para dar razão de nossa fé a quem nos pedir. Que o medo da perseguição e da rejeição não nos paralisem diante dos desafios do mundo paganizado. Se formos perseguidos e odiados devemos antes é ficar alegres, pois será grande nossa recompensa no céu. Agora se estamos sendo aplaudidos pelo mundo devemos rever nossos conceitos, pois algo deve estar errado. Tenhamos os pés bem ficados no mundo, mas nosso coração esteja em Deus. O reino de Deus já começa aqui, não sejamos alienados querendo viver fora do mundo, mas ser sinal do amor de Deus no mundo.
Deixemos nos guiar pelo espírito santo e não tenhamos medo se o mundo nos rejeita, se isso acontece é porque somos de Deus e não do mundo, pode existir alegria maior que essa? Jesus nos escolheu e nos apartou do mundo. A Ele todo louvor e toda gloria, amém.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário