.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Aumenta a minha fé - Igreja Matriz de Dracena

DIA 24 SEGUNDA - Evangelho - Mc 9,14-29


AUMENTA A MINHA FÉ!
No exercício da missão, os discípulos de Jesus viram-se às voltas com situações delicadas, que colocavam em jogo sua credibilidade. Quem recorria a Jesus, movido pela fé, era sempre atendido. O mesmo não acontecia com os discípulos. Houve casos em que se viram impossibilitados de aliviar o sofrimento de quem lhes pedia ajuda.
O exercício da missão recebida de Jesus requeria muita fé. O anúncio da novidade do Reino exigia dos discípulos uma convicção profunda de que aquele era o caminho de acesso a Deus. As curas prodigiosas, a exemplo de Jesus, só se dariam, quando houvesse uma certeza inabalável no poder recebido para realizar milagres. Suportar as conseqüências da missão era próprio somente de quem estava absolutamente convencido de estar servindo ao verdadeiro Senhor. Caso contrário, todo o projeto de missão iria de água abaixo.
Diante de exigências tão radicais, em certos momentos os discípulos fraquejavam e se tornavam impotentes para realizar o milagre solicitado. A declaração sincera do pai da criança doente ficaria igualmente bem na boca dos discípulos: “Senhor, eu creio! Mas vem ajudar minha falta de fé!” Quando esta é pouca, a missão fica comprometida.
Jesus não se omitiu, quando solicitado, para reforçar a fé de seus discípulos.
Oração
Senhor Jesus, torna a minha fé sempre mais forte e resistente, para que eu possa realizar bem a missão que me confiaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário