.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

“NINGUÉM FAZ MILAGRES EM MEU NOME PARA DEPOIS FALAR MAL DE MIM.” - Olívia Coutinho

 
Dia 26 de Fevereiro de 2014
 
Evangelho de Mc 9,38-40
 
 Fomos criados  por amor e para o amor, portanto, era sonho  de Deus que todos nós vivêssemos felizes numa só família, partilhando a vida, amando-nos mutuamente!  Mas  o mal,  encontrou brecha no coração  humano e ameaçou  destruir o sonho de  Deus! O pecado nos desfigurou, quis mudar o rumo da nossa história, porém,  o amor do Pai é maior que tudo, Ele não desiste de nós, não esgota as formas de nos trazer de volta ao seu convívio! Deus condena o pecado, mas ama o pecador, e como  prova deste amor sem limites, Ele enviou o seu Filho ao mundo  para nos resgatar, para nos recolocar no caminho da felicidade plena.
Jesus veio nos ensinar o caminho de volta ao coração misericordioso do Pai, e para isto, Ele quis contar com  um pequeno grupo de pessoas, gente simples, pescadores  que deixaram  suas redes para serem pescadores de gente. 
É graças ao testemunho deste pequeno grupo que conviveu diretamente com Jesus, que hoje nós temos a felicidade de conhecer Jesus, de nos inteirar dos seus ensinamentos!
No evangelho de hoje podemos perceber que mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos à princípio, tiveram   muitas dificuldades em entrar na dinâmica do Reino. Para eles, o seguimento à Jesus, traduzia em  realização pessoal, em grandeza, eles queriam guardar  Jesus só para eles, se beneficiar de alguma forma  desta proximidade Dele.
Contaminados pela mentalidade do mundos, os discípulos sentiram  enciumados ao constatar que havia outras pessoas, fora do  grupo deles, realizando milagres  em nome de Jesus.  
Ao tomar conhecimento de que os discípulos haviam proibido um homem de fazer o bem em seu nome, Jesus os repreende dizendo: “ Não o proibais, pois ninguém faz milagre em  meu nome  para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”. Essas palavras de Jesus, vêm nos ensinar que nenhum de nós tem o direito de impedir alguém de fazer o bem!  
A prática do bem, é sinal de amor ao próximo, ou seja, qualquer atitude que venha beneficiar alguém, partindo de quem quer que seja, deve ser acolhida com alegria.  
A caminhada com Jesus para Jerusalém, foi para os discípulos, uma grande escola de vida, pois enquanto caminhavam, Jesus  ia ensinando-os na prática, como eles deveriam conduzir as suas vidas, despertando neles uma nova   mentalidade a respeito dos valores do Reino.
Em toda  sua trajetória terrena, Jesus fazia longas caminhadas ao encontro dos sofredores, testemunho, que deve chegar até a nós, como um convite a fazer o mesmo. 
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixou claro, que só o amor constrói, que só o amor gera vida! O amor cria e recria vida, abre caminhos,  leva-nos  ao encontro dos sofredores.
Todas as nossas atitudes devem convergir-se para o bem maior: A vida! 

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia   

Um comentário:

  1. Parabéns, por esta interpretação do Evangelho de hoje, me trouxe um bom entendimento.

    FIQUE COM DEUS!
    Edevaldo

    ResponderExcluir