.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tu és Pedro. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus -Claterianos

Sábado, 22 de fevereiro de 2014
Cátedra de São Pedro (Festa).
Outros Santos do Dia: Abílio de Alexandria (bispo), Aristeu de Salamis (mártir), Atanásio de Nicomédia (abade), Margarida de Cortona (franciscana terciária), Maximiano de Ravena (bispo), Papias de Hierápolis (bispo), Pascásio de Viena (bispo), Rainério de Beaulieu (monge), Talássio e Lineu (eremitas). 
Primeira leitura1 Pedro 5, 1-4.
Presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo.  
Salmo responsorial22, 1-6.
O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.  
Evangelho: Mateus 16, 13-19.
Tu és Pedro. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus.
Pedro, porta voz dos discípulos, apresenta a famosa confissão de fé e a resposta de Jesus. Estando na Cesaréia de Filipi, Jesus pergunta a seus discípulos quem as pessoas diziam que era o Filho do Homem. Nesta pergunta, Jesus utilizou um título frequentemente usado por ele: "Filho do Homem", que o relaciona com o "servo de Javé" do profeta Isaías, aquele que será humilhado e exaltado.
O povo o reconhece como profeta, quer dizer, um porta voz de Deus. Jesus pergunta quem os discípulos dizem que ele era, entrando numa relação mais pessoal. A resposta de Pedro é uma confissão de fé que vai muito além do que o povo expressa. Para Pedro, Jesus é mais que um profeta, é o Messias, Filho de Deus, o ungido, aquele que o povo esperava.
Jesus reconhece que essa resposta foi revelada pelo Pai, e atribui um novo nome ao discípulo: Pedro. Atribuir um novo nome indica uma nova missão, uma nova vocação, um novo destino. Que dizem o povo da sua vida cristã?


Nenhum comentário:

Postar um comentário