.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de abril de 2014

DEUS É AMOR ESTAR COM ELE É VIVER NO AMOR! - Olívia Coutinho


 Dia 30 de Abril de 2014

Evangelho de Jo 3,16-21

Estamos na segunda  semana da Páscoa, um tempo que nos abre à luz de Cristo, que nos faz enxergar o que antes nos parecia obscuro.
Aproveitemos este tempo precioso para revisar o quanto há de luz e sombras  em nossa vida!
 À sombra, dá lugar a luz, quando nos aproximamos de Deus! Estar longe de Deus, é estar  longe do amor, portanto, longe de Deus, não tem como ser feliz!
O mais sublime de todos os conceitos bíblicos, atribuídos a Deus, é o conceito do evangelista João: “Deus é amor!” E se Deus é amor, estar com Ele, é viver a totalidade do amor!
O amor de Deus,  é como oxigênio, não dá para viver sem ele! Não amar a Deus é estar vivo, porém, sem viver! E não é esta vida sem sentido, que  Deus quer para nós!
A nossa felicidade está em Deus, e  é amando-nos, que Ele nos ensina a viver no amor! É a  nossa capacidade de amar que  nos conduzirá  à vida eterna!
Quem tem o coração fechado, é incapaz de amar, por isto está longe de estabelecer um relacionamento com Deus e com os irmãos.
A  única condição que Deus  estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é Crendo no Filho, que recebemos os frutos do amor do Pai.
O evangelho de hoje, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus!
Um amor que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões.
O caminho da nossa salvação iniciou  na cruz,  quando Jesus abriu definitivamente as portas do céu!
A cruz é  a expressão suprema do amor de Deus, de um Deus que veio ao nosso encontro na pessoa de Jesus! A cruznos faz lembrar  o martírio de Jesus, mas a mensagem mais forte que Ela  nos traz, é a vitória da vida  sobre a morte!
A luz esteve presente no mundo e o mundo a rejeitou, mas Deus não desiste de sua criação, no seu infinito amor,  Ele permitiu que o seu Filho morresse por nós.
As palavras do evangelho, provoca-nos  a uma tomada de posição: Estar com Jesus na cruz, em favor da vida, ou estar contra Ele nas trevas, em favor da morte.  Podemos escolher em dar a Jesus  uma resposta de fé, ou  de descrença.  A  fé e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.  A condenação, não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso existir.
 É Jesus quem nos diz: ”Quem crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado”... Quem não crê, já está condenado porque não irá viver de acordo com a vontade de Deus.
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é não assumir o seu projeto de vida,  é rejeitar a luz.
Sejamos  luz no mundo, ainda  que para isso, tenhamos que correr grandes riscos, afinal, o  pior risco que corremos, é não aceitar o desafio de ser luz, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: estar longe de Jesus.
O amor de Deus abre caminhos, é a  extensão do céu aqui na terra! 

 FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia


Nenhum comentário:

Postar um comentário