.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"! - Olívia Coutinho


03  de Maio de 2014
 
Evangelho - Jo 14,6-14
 
   Crescemos interiormente, quando  reconhecemos nossas fragilidades, imperfeições, quando nos conscientizamos de que não estamos prontos!
 Nossa vida é uma eterna construção, ora somos caminho, ora somos caminhantes!
Tão importante quanto caminhar é ser caminho, é estar sempre em movimento e nunca instalados. É dando passos que crescemos na fé, é buscando Jesus que o encontramos!
 A  f é,  é  caminhada, é compromisso, partilha, é ver além do horizonte, ou seja, ver além do que os olhos humanos conseguem alcançar!  
 Uma fé só de emoções, não  produz frutos, não sobrevive aos vendavais da vida, pois  não possui raízes  profundas que a sustente!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, pode ter sido nossos pais, avós, catequista, mas  a nossa opção por Ele, tem que partir de nós, do nosso encontro pessoal com Ele!
Não basta saber quem é Jesus pela boca do outro, é preciso conhecê-Lo intimamente, comprometer-se com Ele, assumir a sua causa, carregar sua bandeira! Só quem faz a experiência de Jesus em sua  vida, pode  dizer que O conhece.  
 No encontro com Jesus, todas as nossas vaidades e ambições caem por terra, pois Nele encontramos o verdadeiro sentido da vida, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena.
  Hoje, a Igreja  celebra a festa dos apóstolos Felipe e Tiago. Nesta festa, Jesus mais uma vez, nos deixa claro  que Ele é o único caminho que nos leva ao Pai!
É importante estarmos sempre  em sintonia com Jesus, sem Ele, caímos no vazio, pois Jesus  é o nosso sustento, o nosso porto seguro!
O Evangelho de hoje, nos mostra  a paciência de Jesus para  com os seus discípulos, Ele procurava formá-los bem, para que eles  tivessem idéias claras a respeito da sua pessoa, da sua missão e o sentido da sua presença no mundo. Era preciso prepará-los bem, para que  eles pudessem,  passar adiante os seus  ensinamentos.
 E é graças a esta paciência, a estes empenhos de Jesus, que hoje, nós podemos  desfrutar das riquezas dos seus ensinamentos! Graças ao testemunho dos primeiros cristãos, hoje podemos  viver as alegrias da ressurreição! 
A visão do Pai, era a coisa mais desejada pelos discípulos, bastaria, que eles dessem um passo a mais na fé, para  descobrirem  na pessoa de Jesus, o próprio Pai, que estava ali, diante deles.
Contemplar Jesus é a única forma de ver a face de Deus Pai! Não por meio de conhecimento intelectuais, mas pelo conhecimento e pela experiência das obras realizadas por Jesus, que são as obras do Pai!
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”! Estas palavras de Jesus,  responde a uma pergunta de Tomé, palavras que hoje são dirigidas a nós também, são palavras que nos mostram claramente, qual é a vereda autêntica que nos leva a felicidade Plena!
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz pelo caminho da salvação, Jesus é este caminho, Ele  é a luz do mundo, a nossa  fonte da vida! Seguir Jesus é caminhar para um Reino que não tem fim.
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 
Venha fazer parte do meu grupo  no Facebook –
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário