.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho - Claretianos

Sábado, 26 de abril de 2014
Oitava da Páscoa
Santos do Dia: Basileu de Amasea (bispo, mártir), Clarêncio de Viena (bispo), Cleto (papa), Estêvão de Perm (bispo), Exuperância de Troyes (virgem), Isidoro (bispo, doutor da Igreja), Franca Risalta (abadessa), Lucídio de Verona (bispo), Marcelino (papa, mártir), Pascásio Radberto (abade), Pedro de Braga (bispo, mártir), Trudberto de Münstethal (abade).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 4, 13-21.
Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos.
Salmo responsorial: 117, 1.14-21.
Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes.
Evangelho: Marcos 16, 9-15.
Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.
Para muitos biblistas, essa passagem seria um anexo posterior que pretende completar o primeiro final “inconcluso” de Marcos. “Elas saíram assustadas correndo do sepulcro. E por puro medo, nada falaram a ninguém. Jesus ressuscitou e aparece aos seus. A experiência de encontro com Ele leva a contar aos demais que está vivo. Em todos os casos, quem recebe o anuncio não crê.
Jesus aparece aos Onze e os repreende por sua incredulidade. O Ressuscitado se revela cada vez a mais pessoas: Maria Madalena, dois discípulos, os onze. A Ressurreição é uma experiência que supera todas as expectativas dos discípulos. De maneira crescente, todos têm que conhecer essa Boa Nova que, mesmo correndo riscos de não ser proclamada por medo, chegará até os confins da Terra.
Os mesmos discípulos serão portadores das maravilhas de Deus. Eles, que custa crer em tamanha novidade do amor de Deus, são enviados por Jesus a toda a humanidade. A fé madura no Ressuscitado se transforma na certeza quando se assume o compromisso de evangelizar os pobres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário