.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Já conhecemos o Pai, porque já conhecemos o Filho-Helena Serpa

03 DE MAIO
1 Coríntios 15, 1-8 -  “Abraçar a fé” 
O fundamento da nossa Fé é a ressurreição de Jesus Cristo. Crer em Jesus e viver conforme o Seu Evangelho é o que nos fará permanecer firmes no Seu seguimento.  E a forma mais segura para que alcancemos o reino de Deus é acreditar na Sua Palavra, no Seu Evangelho e em tudo o que os apóstolos testemunharam sobre Ele. É assim que São Paulo nos expõe  o verdadeiro modo de como acolher a salvação de Jesus e abraçar a fé.  Quem crê que Jesus morreu e ressuscitou por nós, que Ele está vivo e que hoje, aparece a cada um que O  recebe na Eucaristia, que O encontra na Palavra, que sente a Sua presença real no coração, pode dizer que está firme na fé. Muitas vezes nós temos o sentimento de que Jesus existe, mas se encontra longe de nós, porém, o nosso encontro com Jesus ressuscitado independe dos nossos olhos físicos, dos nossos sentimentos, ou de percepção palpável, mas da certeza de que Ele está em nós e permanece sempre conosco. Mais ainda que o exemplo dos Apóstolos, é a nossa experiência pessoal  com Jesus que comprova  e serve de referência de que Ele está vivo e faz prodígios no nosso meio. Abraçar a fé é, portanto, afirmar com convicção e dar testemunho  da presença de Jesus em nós e na nossa existência. -  Como Jesus acontece na sua vida? – Você tem experiência com Ele? -  Você tem dado testemunho de que Jesus está vivo? – De onde você tem tirado força e alegria para enfrentar as dificuldades da sua vida?   

Salmo 18 – “Seu som ressoa e se espalha em toda a terra

Não precisamos escutar com os nossos ouvidos físicos para alcançar e apreender o que o Senhor tem para nos dizer. As Suas obras, os céus, o firmamento, o dia e a noite, falam para nós do Amor que o Senhor a cada momento nos declara. Não precisamos de discursos, nem frases feitas, nem de vozes que possam ser ouvidas, porque a glória de Deus se espalha em toda a terra através dos nossos lábios. A glória de Deus se espalha no mundo por meio de nós: do nosso sorriso, da nossa alegria, bondade, paciência, do nosso louvor, etc.

Evangelho -  João 14, 6-14 -  “já conhecemos o Pai, porque já conhecemos o Filho”

Naquele tempo, os discípulos ainda se confundiam e pediam a Jesus que lhes mostrasse o Pai, apesar dele sempre falar em Nome do Pai e revelar a Sua Face no meio dos homens. Milhões de pessoas no mundo também ainda estão confusas e não acreditam que Jesus é o Filho de Deus e enviado do Pai. Ainda não compreenderam que Jesus Cristo veio a terra também  para nos dar conhecimento da pessoa de Deus Pai e nos fazer perceber as Suas obras na nossa vida. Com palavras bem simples e claras, porém,  Ele nos revela: “Quem me viu, viu o Pai.” “Eu estou no Pai e o Pai está em mim!”  “É o Pai que, permanecendo em mim, realiza as Suas obras.”  Entretanto todos nós, que cremos em Jesus Cristo e que já tivemos uma experiência com Ele, podemos dizer com segurança que já conhecemos o Pai, pois Ele tem realizado grandes obras no nosso coração por meio de Jesus e pela força do Espírito Santo. Nós sabemos que Jesus está na nossa vida e que o poder do Seu Espírito age em nós, não obstante a nossa natureza corrompida e, às vezes, da nossa incredulidade. Não podemos separar o Pai do Filho. O amor entre Eles gera o Espírito Santo, por isso, Eles formam a Unidade do Amor. Esse amor mora em nós e é Ele quem nos faz desempenhar as obras que Jesus realizou no mundo e coisas ainda maiores que elas, pois foi assim que Ele nos promete. A Sua Palavra nos garante que tudo o que pedirmos ao Pai em Seu Nome nós o receberemos, porque esta é a Sua vontade.  Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai, a Verdade que revela o  Pai e a Vida do Pai vivendo em nós.  É a Santíssima Trindade que mora no nosso coração que nos dá poder para  superar os nossos desafios  na busca do caminho, da verdade e da vida. Somos seus instrumentos aqui na terra para dar sinal ao mundo de que Jesus Cristo é o Único Caminho,  Verdade e   Vida!   -  Você conhece o Pai? - Quem é o Caminho que nos leva ao Pai? – Você acredita que este caminho está no seu coração? – Você vive como se realmente você acreditasse isso? – Quais as obras que você tem realizado no mundo que se assemelham às obras de Jesus?

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho


2 comentários:

  1. Helena, a cada dia me surpreendo com as suas reflexões, as quais me ajudam muito a compreender as Leituras.

    Muito obrigado,

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento3 de maio de 2014 às 17:10

    Idem. Obrigado!!!

    ResponderExcluir