.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

“MULHER, POR QUE CHORAS? A QUEM PROCURAS?” - Olívia Coutinho


 Dia 22 de Abril de 2014 Evangelho – Jo 20,11-18

 Neste tempo litúrgico, chamado tempo Pascal, ainda  ressoa na igreja o anuncio Pascal: Jesus Cristo ressuscitou! Ele vive entre nós!
Estamos vivendo as alegrias do domingo de Páscoa, uma festa que se estende por mais uma semana: a oitava da Páscoa!
“O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por cinqüenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”.

Vivemos um tempo especial, que nos tira do vazio e nos coloca no coração do Cristo Vivo! É Ele que trás o brilho novo para o nosso olhar, que preenche o nosso coração com uma imensa alegria, que nos impulsiona a seguirmos em frente, a sairmos  de nós mesmos, para irmos ao encontro do outro.
O evangelho de hoje, narra o sofrimento de Maria Madalena que chorava a morte de Jesus.  Àquele a quem ela procurava, estava ali, de pé, diante dela, mas as suas lágrimas a impedia de enxergá-Lo.
Maria contentava em ter o corpo de Jesus, no entanto, centrada na sua dor, ela não percebia que Jesus  estava ali, vivo  diante  dela!
Isso pode acontecer também conosco, quando deparamos com situações difíceis, às vezes,  ficamos tão focados naquilo que nos causa dor, que não enxergamos as outras coisas boas diante dos nossos olhos.
 Maria Madalena, assim que reconheceu Jesus, encheu-se de alegria e recebeu Dele uma missão muito especial: anunciar aos discípulos a Sua ressurreição!
Foi uma responsabilidade muito grande para  ela: ser escolhida pelo próprio Jesus, como a primeira anunciadora  da notícia mais importante para a humanidade: JESUS CRISTO  RESSUSCITOU!
“Mulher porque choras? A quem procuras?” Essa duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, hoje, Ele nos faz também,  mas às vezes, por estarmos tão entregue ao sofrimento, não reconhecemos que, quem nos pergunta, é Aquele a quem procuramos e por quem choramos!
 Quantas vezes nos sentimos perdidos, abatidos, desanimados e não enxergamos a presença de Jesus por estamos presos aos túmulos vazios, morrendo de sede diante da fonte de água viva!
Caminhemos, pois, rumo ao mundo novo, sem temer os desafios, na certeza de que, por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixa de brilhar,  as nuvens que tentam escondê-lo são passageiras!
Não desesperemos diante das adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, nós também, ressuscitamos com Ele quando nos libertamos de nossas amarras!  
Experimentemos as alegrias de um novo dia, quando deixamos pra trás as escuridões passado, do passado que nos trouxe sofrimento, que ofuscou nossos olhos diante da luz!
Vivamos hoje, as alegrias de um recomeço, revestidos do novo nos  tornando portadores  e anunciadores da grande notícia:
JESUS CRISTO RESSUSCITOU ELE VIVE  ENTRE NÓS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  - Olívia
Visite  a minha página no Facebook -https://www.facebook.com/groups/552336931551388/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário