.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo - Claretianos

Quarta-feira, 30 de abril de 2014
2ª Semana da Páscoa
São Pio V, Papa (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Adjutor de Vernon (eremita), Afrodísio e Companheiros (mártires de Alexandria), Aimo de Savigny (monge), Amador, Pedro e Luís (mártires de Córdova), Desiderato de Gourdon (eremita), Donato de Euraea (bispo), Erconvaldo de Londres (monge, bispo), Eutrópio de Saintes (bispo, mártir), Genisto de Beaulieu (monge, mártir), Lourenço de Novara e Companheiros (mártires), Luís von Bruck (menino mártir), Mariano, Tiago e Companheiros (mártires da África), Máximo de Éfeso (mártir), Pompônio de Nápoles (bispo), Sofia de Fermo (virgem, mártir), Suitberto, o Jovem (monge, bispo de Werden, na Westfália).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 17-26.
Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo!
Salmo responsorial: 33, 2-9.
Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.
Evangelho: João 3, 16-21.
Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A maior expressão do amor de Deus pela humanidade é Jesus na expressão maior do amor de Deus pela humanidade. Ele é o rosto misericordioso do Pai que nos ama intimamente e quer que tenhamos vida abundante. Encontrar-se com sua pessoa é nascer de novo, nasce do alto, porque experimenta o quanto Deus nos ama, transforma radicalmente nossa vida, enchendo-a de sentido e plenitude.
O amor de Deus nos capacita e nos libera para abandonar o egoísmo que nos arrasta à solidão e à morte, desatando as energias próprias da vida que nos levam a amar do modo de Jesus, com um amor que salva dando tudo de si. A palavra nos convida a crer em Jesus, a aceitar sua proposta de vida e não rechaçá-la, a escolher a luz no lugar das trevas.
Na maneira de trabalhar se julga a aceitação ou rechaço à Jesus: “aquele que age conforme a Verdade se enche de luz”. Trabalhar a verdade significa compartilhar a sorte dos homens e mulheres que sofrem os males e injustiças do mundo desde o compromisso do amor que nos salva. Amar alguém é dizer: “tu não morrerás jamais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário