.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de maio de 2014

DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU”. - Olívia Coutinho

 
Dia 20 de Maio de 2014
 
Evangelho Jo 14,27-31
 
     As dificuldades nos ajudam a crescer, nos dão  resistência, nos torna fortes!
É nas dificuldades, que percebemos com maior clareza a presença de Deus em nós, que descobrimos a força que podemos ter,  quando depositamos a nossa segurança em Deus!
Mesmo que a aridez dos desertos de nossas vidas, firam os nossos pés durante as difíceis travessias, não podemos desistir da caminhada.  É  assentando  os nossos passos nas pegadas  de Jesus, que chegaremos a um oásis repousante, onde iremos saciar a nossa sede, repor as nossas energias para  dar continuidade a caminhada. E este oásis repousante,  que  às vezes nos parece  inatingível, está mais próximo  de nós  do que imaginamos, é o nosso próprio coração, quando inundado pela paz de Jesus! O nosso oásis, é a paz de Jesus,  e  essa paz, o mundo jamais  poderá  nos tirar!
Para o mundo, Paz, significa ausência de guerras, de conflitos,  enquanto que a paz  de Jesus, significa serenidade nas dificuldades.
No  coração de  quem cultiva esta paz, pode até  surgir o sofrimento, mas  será  superado pela a certeza da vitoria!
A paz que vem de Jesus, não é uma paz da acomodação, de ver o mundo desabar e não fazer nada, pelo contrario, a paz que nos vem de Jesus é inquietante, é uma  que encoraja, que nos impulsiona a lançarmos sem medo no mar revolto da vida, sem medo de naufragar.
No evangelho de hoje, Jesus continua se despedindo dos discípulos. E com muito carinho e afeto, Ele lhes deixa a sua paz: "Deixo-vos a paz... mas não a dou como o mundo". Jesus sabia que a  sua hora estava chegando, e que era inevitável que os discípulos sofressem, por  isto, Ele pede a todos que não se perturbassem  e nem se intimidassem, lhes assegurando de que  Ele voltaria. 
Era desejo de  Jesus, fazê-los compreender, que aquela separação não seria o fim daquele relacionamento e que deveria ser para eles, um motivo de alegria, pois com  a sua partida, Ele lhes abriria a porta da eternidade!  Mesmo com tantas palavras  de conforto,  os discípulos continuavam tristes,  eles  tinham muitas dificuldades  em entender aquela separação, só iriam entendê-la, depois que o Pai lhes enviassem o Espírito Santo. 
Quando se fala em paz, pode nos vir a ideia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos, no entanto, a paz verdadeira, é um estado interior de contentamento, de tranqüilidade. É como sentir um raio de sol penetrar na nossa janela, num dia chuvoso! É como sentir o frescor das manhãs de primavera, em pleno  calor do verão, ou sentir a cadência do pulsar do coração, em meio ao barulho do mundo!
A paz que vem de Jesus, nos dá serenidade nos momentos difíceis, nos mantém de pé, nos vendavais da vida!
"A Paz do Senhor!" é mais que uma saudação característica dos cristãos, é na verdade  um testemunho de quem realmente abraçou esta  paz de Jesus e  deseja partilhá-la!
O mundo quer a paz, mas rejeita o dono da paz, Aquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Um comentário:

  1. Boa tarde, Olívia

    Lendo essa sua reflexão, consigo entender melhor essa Paz da qual Jesus nos deseja.

    Obrigado

    ResponderExcluir