.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros - Claretianos

Sexta-feira, 23 de maio de 2014
5ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Desidério de Langres (bispo, mártir), Desidério de Viena (bispo, mártir), Epitácio e Basileu (bispos, mártires da Espanha), Eufébio de Nápoles (bispo), Eufrasina de Polotsk (virgem), Êutico e Florêncio (monges de Valcastoria), Gilberto de Gembloux (abade), Ivo de Chartres (agostiniano, bispo), Joana Antida Thouret (virgem), João Batista de Rossi (presbítero de Roma), Leonito de Rostov (bispo, mártir), Merculiale de Forli (bispo), Miguel de Synnada (bispo), Quintiano, Lúcio e Juliano (mártires de Cartago), Siacro de Nice (monge, bispo), William de Rochester (mártir).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 15, 22-31.
Decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo, além das coisas indispensáveis.
Salmo responsorial: 56, 8-12.
Vou louvar-vos, Senhor, entre os povos.
Evangelho: João 15, 12-17.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros.
Até aqui vimos Jesus insistindo junto a seus discípulos para que permanecessem unidos entre si e unidos a ele no amor e nas obras. Agora vemos a síntese de tudo que foi dito e feito em um só mandamento: amem-se entre vocês como eu os tenho amado. E o segredo deste amor é precisamente o que ele fará: dar a vida pelos amigos, esse é o maior amor, e esse amor é o que somos chamados a viver.
Jesus não considera os seus como serventes, que não possuem outra opção senão obedecer, mas os chama de amigos. É um desafio, um convite que se aceita livremente e assumindo um estilo de vida. Responder ao convite de Jesus apresenta um claro propósito: dar frutos.
Então, volta a colocar em palavras o mandamento e reforça-o. Agora sabemos o que fazer para poder dar fruto e do que se trata esse fruto: nosso amor mútuo, que é o amor com o qual fomos amados, aquele que nos fará trabalhar para transformar as injustiças de nossa sociedade, denunciar o que atenta contra o projeto do Pai e anunciar sua presença. Comprometidos com este amor, que gera respeito, diálogo, diversidade, até dar a própria vida pelo Reino


Nenhum comentário:

Postar um comentário