.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de maio de 2014

Onde está o reino de Deus? -Alexandre Soledade

QUARTA - 11 de Junho de 2014 - Evangelho - Mt 10,7-13


Bom dia!
Aonde esta o reino de Deus? Aonde e por onde já o procuramos?
Ouvi um dia que “dinheiro não é tudo, é 100%”. Vai saber se é mesmo?
“(…) Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isto. Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições”. (I Timóteo 6, 7-10)
O que é o dinheiro se não temos a paz para gastá-lo?
Precisamos muito do dinheiro para pagar nossas contar e manter nossa qualidade de vida, mas ele não nos visita, nos consola, nos alegra. Vi recentemente na internet um homem que ganhou milhões de dólares na loteria, no entanto hoje tenta recuperar o velho emprego de gari.
Assistindo um documentário do History Channel sobre o paradeiro da arca da aliança os pesquisadores e arqueólogos não descartam a possibilidade que ela, por ser feita de madeira e revestida de ouro possa ter se desmanchado com o tempo, sobrando apenas o ouro, que se fora encontrado, possivelmente nunca será encontrado.
A arca carregava as tábuas da Lei onde Moisés apresentou ao povo os dez mandamentos. Poderia então tamanho tesouro virado pó pelo tempo? De forma sim e também não! As tábuas sim, mas a mensagem não!
Do êxodo até os dias atuais em que momento de nossas vidas não usamos os dez mandamentos? Na criação dos nossos filhos eles estão, nos direitos e deveres públicos também, no entanto o ouro não está.
Precisamos nos empenhar ainda mais a levar a mensagem de um reino de Deus que “paira” sobre nós, mas que insistimos em não ver. Que o dinheiro, as posses, os bens devem ser os adornos e não a vestimenta. Que a busca da felicidade não pode estar condicionada a se acertar na loteria, em ser milionário, (…).
Quem nunca sonhou estar de férias no caribe, na Europa, em Nova York com toda a família, num hotel de luxo digno de um filme de Hollywood? Como sonhar é bom! Por que então não acrescentamos nesses sonhos a paz, o sorriso de nossos filhos, a presença dos nossos amigos, mesmo que na realidade tudo isso esteja acontecendo num fundo de um quintal ou numa lage sem cobertura?
Se recebermos a paz ela será convidada a ficar, com dinheiro ou sem dinheiro! “(…) Que a paz esteja nesta casa! Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas”.
O que me impressiona é nossa vontade de construir patrimônio e se esquecer dos alicerces que de fato nos sustentam para poder usufruir da conquista. E quanto aonde esta o reino de Deus… Se de fato as tábuas viraram pó é bem provável que elas até hoje estão no ar, ao nosso redor, sobre nós…
Encontrou?
Um imenso abraço fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário