.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de maio de 2014

“TENHO AINDA MUITAS COISAS A DIZER-VOS...” – Olívia Coutinho

 
Dia 28 de Maio de 2014
 
Evangelho de Jo 16,12-15
 
Jesus tem muitas formas de comunicar conosco! Ele nos fala através da Sagrada  Escritura, dos acontecimentos, da natureza, das pessoas, pena, que nem sempre captamos a sua mensagem, tudo porque nos falta a abertura ao Espírito  Santo! É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz entender o que Jesus quer nos dizer, sem Ele,  todos os ensinamentos de Jesus caiem no vazio, não entram no nosso coração, portanto, não produzem efeitos em nós!
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir pelo Espírito Santo, as  tristezas se transformam em alegrias,  as dúvidas em certezas, a desesperança, em esperança, o desanimo em motivação!
O Espírito Santo nos revigora, nos impulsiona a sairmos do nosso comodismo para  lançarmos sem medo, no campo vasto da evangelização, sem a preocupação de saber o que  fazer e como fazer, pois o Espírito Santo  nos indicará onde, e como devemos atuar.
No  evangelho que liturgia de hoje nos apresenta, vemos mais uma vez, a preocupação de Jesus com os discípulos, que tinham muita dificuldade em compreender as suas revelações.  Na sua grande compreensão, Jesus conscientiza os discípulos sobre a importância de guardarem as sua palavras, mesmo sem entendê-las, garantindo-lhes que tudo que até então, era de difícil  compreensão para eles, lhes tornaria claro, quando lhes fosse enviado o Espírito Santo. “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando, porém vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a verdade.” Estas palavras de Jesus, dirigidas aos discípulos, chama a nossa atenção, para  a importância de estarmos  sempre abertos a ação do Espírito Santo.
O Espírito Santo de Deus, é a permanente presença de Jesus em nós, é o Espírito Santo  que nos faz entender, nas  mais diferentes circunstâncias de nossa  vida, o sentido das palavras de Jesus que guardamos no nosso coração. Daí, a importância de guardarmos tudo  o que Jesus nos diz, ainda  que no momento, não tenhamos entendido  o que Ele nos diz.
É o Espírito Santo, que nos  revela  a verdade que é Jesus, que nos faz entender o sentido de suas palavras e perceber  a sua manifestação nos acontecimentos.
O Espírito Santo  é o guia que nos remete  ao Senhor, que nos faz pertencer a família trinitária! A sua presença em nós, é  tão forte, que nos faz enxergar além do que os olhos humanos alcançam.
Vem Espírito Santo vem, vem nos iluminar!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. esta homolia mim fez entender um pouco do porque que muitas vezes leio a palavra más não entendo mas outra vez escuto a mesma palavra e mesmo antes da homilia do padre eu já vou recebendo as explicações sei agora quem é o autor da homilia que se faz dentro do meu coração vinde espirito santo vem nos iluminar.

    ResponderExcluir
  2. olivia...gosto imensamente de suas reflexões...sou padre e vc me ajuda muito!!! obrigado por ser luz...

    ResponderExcluir
  3. Olivia sou ministra da palavra,e as suas homilias me ajuda muito. Que Deus continua te iluminando

    ResponderExcluir