.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tristeza passageira -Canção Nova


30 DE MAIO  - Evangelho - Jo 16,20-23a

A Salette Ferreia, cantora e membro da Comunidade Canção Nova tem uma música que gosto muito de cantar e queria que você também cantasse comigo: Tudo passa tudo passa, tudo vai passar / Só não muda o amor de Deus que é Pai. /Nem a morte, nem a dor, nem a solidão / Podem superar o amor de Deus por mim oh! Oh!  A alegria do mundo e a sua tristeza meu irmão e minha irmã são passageiras. O que permanece é a alegria daqueles que, perseverando nas situações de adversidade e sofrimento, vivem o amor em comunhão com o próximo, com Jesus e com o Pai.
Assim, no evangelho de hoje, Jesus se dirigia aos seus discípulos, e lhes confirma: nada pode tirar a alegria daqueles que permanecessem na palavra de Deus, e a diferença dos homens que buscam a Deus para os demais é exatamente essa alegria que não pode ser tirada do coração fiel ao Senhor. A tristeza que os discípulos sentem no momento da despedida de Jesus é passageira. Ao escrever estas palavras, João tem presente à situação de suas comunidades. Estas, vivendo momentos difíceis de perseguição, sentiam a ausência de Jesus e se angustiavam. As palavras de Jesus as consolam e alegram. Jesus verá os discípulos novamente. Não por um retorno ao mundo, mas pela permanência dos discípulos nele e ele nos discípulos. Então não será necessário perguntar nada a Jesus, pois o Espírito Santo enviado conduzirá os discípulos à verdade plena.
Para esta verdade é tão verdade que afirma: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angustia? A perseguição? A fome? A nudez? O Perigo? A espada? Romanos 8,35. Nada é capaz de separar do amor de Cristo um coração que se entrega a esse amor, creio que o maior testemunho que podemos dar é exatamente esse de ser forte no Senhor, de ser alegre nas tribulações, de ser feliz nas provações, porque como diz a palavra nada pode nos separar desse amor.
Com todo o teu coração e professe a sua fé nas palavras de Jesus e diga: Eu tenho Jesus na minha vida e nada pode me tirar a alegria de tê-lo como meu Senhor.
Por isso, nada de tristeza. Deus quer fazer de você uma pessoa alegre, Deus quer fazer de você um testemunho vivo de sua palavra, basta confiar a sua vida, os seus problemas ao Senhor, basta deixar Jesus ir à frente, porque como Jesus mesmo disse ninguém poderá tirar essa alegria de você, ninguém, o único capaz de te fazer uma pessoa infeliz é você mesmo. Porque o pior carrasco do homem é ele mesmo! Seja vencedor com Cristo. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 37-39.
Termino dizendo: Ainda se vier NOITE TRAIÇOEIRA, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O Mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo…”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário