.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria- Claretianos

Quinta-feira, 29 de maio de 2014
6ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Conon e seu filho (mártires de Icônio), Cirilo de Cesaréia (mártir), Eleutério de Rocca d'Arce (peregrino), Geraldo de Mâcon (monge, bispo), Guilherme, Estêvão, Raimundo e Companheiro (mártires de Tolosa), João de Atarés (eremita), Maximino de Trèves (bispo), Máximo de Verona (bispo), Restituto de Roma (mártir), Sisínio, Martírio e Alexandre (mártires de Trento), Teodósia de Constantinopla (virgem, mártir), Voto e Félix (eremitas de Zaragoza).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 1-8.
Paulo passou a morar com eles; trabalhava e discutia na sinagoga.
Salmo responsorial: 97, 1-4.
O Senhor fez conhecer seu poder salvador.
Evangelho: João 16, 16-20.
Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.
Paulo se dirige a Corinto, uma cidade cosmopolita, de mais de meio milhão de habitantes, com dois portos, que a converte em uma potência comercial, famosa por sua imoralidade e pela enorme distância entre ricos e pobres. Esta cidade "perdida" é convertida por Paulo em uma cidade chave para a evangelização, em cidade que acolhe refugiados como Aquila e Priscila, na cidade onde surgirão as primeiras comunidades cristãs com base helenista, dado que as sinagogas acabaram por expulsar e perseguir a Paulo. A criatividade, o dinamismo, a perseverança e o otimismo de Paulo são um exemplo para o discipulado missionário hoje.
No evangelho, os discípulos, confusos e tristes, lamentam-se por causa das palavras de Jesus que manifesta: "Já não me verão, porém depois me verão novamente". E tinham razão porque mal estavam aprendendo.
Contudo, hoje não existe confusão alguma e quem a tenha certamente deverá estar triste. Nós temos a alegria de que Jesus está sempre conosco que podemos vê-lo diariamente no que sofre, no que ama, no que sorri, do no dá a vida por seus irmãos. Onde descobrimos com mais frequência o rosto de Jesus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário