.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Aquele que batiza com o Espírito Santo-Helena Serpa

3 de Janeiro de 2015- Sábado - Evangelho - Jo 1,29-34


1 João 2, 29; 3, 1-6– “ grande presente de Deus “

O grande presente de amor que o Pai nos dá é o de nos tornarmos Seus filhos e filhas e não apenas Suas criaturas! A liturgia desta semana proclama e atesta que Jesus é o Filho de Deus e que por Ele nós também somos chamados filhos do Pai. . Por isso, a nossa caminhada aqui na terra deve nos levar a ter identidade com o Filho para ficarmos parecidos com Ele. O critério para que saibamos se já nos apossamos desta filiação é a justiça praticada, isto é o amor com que amamos o nosso próximo. Deus é amor, e justo é que como filhos e filhas nós nos amemos com o Seu amor. É Ele quem nos purifica do nosso pecado e todo aquele (a) que n’Ele espera, não peca. Somos pecadores, mas, se somos de Cristo, se O imitamos e O seguimos, já estamos libertos e o pecado não tem mais poder na nossa vida. O pecado é, portanto, uma opção nossa! - Você é uma pessoa que vive como filho de Deus ou como o mundo que não conhece a Deus? - Você se sente realmente premiado com a filiação divina? - As suas atitudes condizem com as atitudes de Jesus? 

Salmo 97 - “os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus!”

Ano novo requer uma vida nova! E é isto o que todos nós esperamos! Por isso mais uma vez o salmo de hoje nos convoca a cantarmos um “canto novo”. O cantar dos nossos lábios é a expressão do que há no nosso coração, portanto que possamos criar um novo canto para expressar a expectativa que há em nos em relação ao que o Senhor irá realizar em nós. Experimente entoar um cântico de esperança!

Evangelho – João 1, 29-34 – “Aquele que batiza com o Espírito Santo ”
Neste Evangelho vemos, mais uma vez o testemunho de João Batista ao apontar para Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio tirar o pecado do mundo. Atento a todos os sinais João Batista não teve dúvidas sobre quem era Jesus porque viu o Espírito Santo descer sobre Ele como uma pomba e confirmar que era o Filho amado. Se estivermos atentos ao Espírito Santo, nós também, poderemos perceber os sinais de Deus para a nossa vida, veremos aumentar a nossa fé e estaremos convictos e certos do Seu amor para conosco. João era um homem como qualquer um de nós, mas soube apreender qual era a sua missão e cumpri-la sem titubear, porque esteve sempre ligado aos acenos de Deus para a sua vida. Todos nós necessitamos da assistência do Espírito Santo, pois é Ele quem nos revela Cristo e quem confirma para nós as obras que em nós são realizadas. - O que você tem percebido na sua vida como sinal de Deus através do Espírito Santo? - Você é uma pessoa convicta em relação a presença de Deus no seu caminho ou você tem duvidado da ação do Espírito Santo na sua vida?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário