.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de dezembro de 2014

COM O SIM DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ A SALVAÇÃO ENTROU NA HUMANIDADE!- Olívia Coutinho

 
Dia 18 de Dezembro de 2014
 
Evangelho de Mt1, 18-24
 
O amor grandioso do Pai ultrapassou todos os limites, Deus se fez humano para resgatar o humano, possibilitando assim,  o nosso retorno ao seu convívio!  É através do próprio humano, que Deus age em favor do humano! Foi vestindo- se da fragilidade humana, que  Ele se fez um de nós!
Na pessoa de Jesus, Deus  se manifestou à humanidade! Jesus é o modelo de humildade, do amor perfeito, o amor que une, que promove que liberta que nos conduz a uma vida mais feliz, voltada para o outro!
O evangelho de hoje vem nos falar da origem de Jesus, de uma história de amor que começou com o “sim” de Maria e deu continuidade com a significante colaboração de José, que abriu mão de uma vida tranquila na pacata cidade de Nazaré para assumir o grande desafio de cuidar do Filho de Deus como um pai zeloso!
A história de Jesus, o seu nascimento, não está distante da nossa história, afinal, Jesus, homem Deus, nasceu de uma mulher e viveu numa família como nós!
Olhando para Maria, a Mãe de Jesus, podemos ver uma jovem cheia de vida, de graça, de ternura e de amor, foi na sua humildade e simplicidade que ela acolheu no seu silencio, a vontade de Deus, deixando tudo acontecer exatamente como  Ele quis!
Olhando para José, o pai adotivo de Jesus, podemos ver a figura de um homem bom, um homem simples de pouca fala, mas que também como Maria, acolheu no silencio e na obediência, a vontade de Deus: “José não tenhas medo de levar Maria para sua casa”... Na sua humildade, José, sem hesitar, acolheu estas palavras de Deus, proferidas pelo anjo em sonho, acolhendo Maria como sua esposa! E assim, o projeto de Deus começa a se desenvolver através do humano revestido do divino! É o início da  história  da Salvação! Hoje, nós vivemos os frutos desta bela história de amor, uma história que teve início, mas  que nunca terá fim, pois ela continua através de nós! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos dando continuidade a esta história, entrando no caminho de Jesus, vislumbrando um novo céu e uma nova terra!
 A nossa vida deve ser pautada no exemplo de Jesus, que mesmo sendo Deus, abriu mão de suas prerrogativas divinas, para se tornar "Filho", um filho totalmente dependente do Pai!
Graças ao "sim" de Maria e a significante colaboração de José, Deus se fez humano, experimentou as nossas dores e também as nossas alegrias!
       Para dizer “Sim” a Deus, não é preciso saber exatamente o que Ele quer de nós, basta-nos entregarmos a Ele como servos, como fez Maria!
Com Maria, e como Maria, apresentemo-nos à Deus com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário