.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

“EIS AQUI A SERVA DO SENHOR”... Olívia Coutinho


 
4º DOMINGO DO ADVENTO
 
Dia 21 de Dezembro  de 2014
 
Evangelho de Lc 1,26-38
 
O tempo se estreita e o nosso coração se alarga para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que às vezes não o enxergamos por estarmos com o nosso olhar voltado para as coisas materiais!
É importante  conscientizarmos de que mais do que uma festa, em que se  partilha  presentes, o Natal é a presença viva de Jesus em nós!
 Em todos os anos, o Natal é sempre o mesmo, novo, diferente, deve ser as nossas atitudes, o nosso olhar para a face de  Jesus estampada nos rostos desfigurados de tantos  irmãos!
Este tempo de preparação para o Natal, deve nos levar a uma revisão  de vida, para que  possamos nos  apresentar  a Deus  renovados,  com o firme propósito de dar a Ele  o nosso  "Sim" de fidelidade a sua proposta, como fez Maria, logo após o anuncio do Anjo de que ela seria a mãe de Jesus!
 A liturgia de hoje nos apresenta mais uma vez, a doce figura de Maria! Maria nos ensina com o seu exemplo, como aproveitar bem estes últimos dias que antecedem a  grande  festa do amor, como transformar o nosso coração em manjedoura para acolher Jesus, que escolheu o  coração humano para fazer sua morada!
O Natal é de Jesus, mas  a festa é  de todos, é a festa da vida, que  será tanto maior quanto melhor para quem  se  preparou ao longo destes dias, se espelhando  em Maria, que tão bem preparou para que o Natal de Jesus acontecesse na vida de todos!
Inspirados no “SIM” de Maria, não teremos dificuldades em sair de nós mesmos, para nos banhar do amor de Deus, deixando Jesus entrar na nossa vida e modificar o rumo da nossa história!
A história da salvação começa com o SIM de Maria logo após a  saudação do anjo, uma saudação que surpreendeu aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado  entre as montanhas da Galileia! Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus  a se realizar através  dela, o que lhe fora comunicado  pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas  mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “SIM” a Deus! Um sim, que além de marcar o início de uma nova era,  abriu para Maria uma perspectiva nova diante a promessa revelada pelo Anjo, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. A partir desta revelação, Maria sentiu-se totalmente segura, na certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária que lhe permitiria levar em frente a missão divina  que O Pai lhe confiara!
Com a proximidade do Natal o nosso coração vislumbra a plenitude com mais fé, na certeza de que uma nova vida começa a desabrochar dentro de nós!
Que as alegrias do Natal não se resuma na comemoração de um só dia, que ela  perdure por dias da nossa vida!
Façamos da nossa vida um eterno Natal vivendo o amor a justiça e o perdão!

DO FUNDO DO CORAÇÃO DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal Olivia!!! Obrigada! e que Deus lhe conceda saúde e muitas bençãos em 2015, e que o Espírito Santo continue lhe inspirando para continuar nos presenteando com suas reflexões. Abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir