.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE NATAL - Olívia Coutinho



Era véspera de Natal! Ele resolveu dar uma olhadinha nos preparativos para a grande festa! Com um beijo, despediu-se da sua mãe e desceu rumo à cidade grande! Ao chegar, ficou encantado diante de tantas maravilhas: árvores enfeitadas, luzes coloridas, pessoas alegres, tudo parecia preparado para um grande acontecimento!
Por alguns instantes Ele sentiu-se imensamente feliz, acreditando que o povo da classe alta, havia enfim, entendido o verdadeiro sentido do Natal!
Porém, ao entrar nas lojas, veio a decepção, percebeu logo que toda aquela euforia era apenas comercial e que as pessoas nem se quer sabiam o nome do aniversariante, nem nos cartões tinha o nome dele!
Andou pelas ruas dos bairros nobres, depois sentiu fome, pediu comida em várias casas luxuosas e as respostas vindas dos interfones eram sempre as mesmas: “Não temos nada”!
De repente, bateu-lhe uma forte dor no peito, foi até a um hospital e novamente outra decepção, a atendente de início perguntou: “particular ou convenio?” Quando ele disse que não era um nem outro, ela disse que não tinha médico. Uma tristeza imensa invadiu o seu coração, sentiu-se tão sozinho no meio da multidão que nem conseguiu evitar as lágrimas!
Desapontado, cansado, com fome e sentindo dor, só lhe restou o banco da pracinha para um breve descanso. Ao cair da tarde, Ele dirigiu-se à passos lentos para a periferia! Lá chegando, foi recebido com muita intimidade, até as crianças o ajudou a atravessar a pinguelinha do córrego e as famílias o acolheu em suas casas, saciando a sua fome de pão e fome de amor!
Lá na periferia, não tinha enfeites de Natal, mas os corações daquela gente estavam todos enfeitados, vivendo o verdadeiro sentido do Natal, as famílias, já tinham feito a novena de casa em casa, arrecadado alimentos para repartir com os que não tinham, onde não tinha um presépio, tinha sempre algo que falava do Menino Deus!
Ele sentiu tão bem ali, que desejou passar aquela Noite de Natal nos braços daquela gente! Ali, não houve troca de presentes, mas o amor se fez presente! Não teve ceia, mas não faltou a oração!
De volta, à sua casa, Ele buscou aconchego no colo de sua mãe, e com ela desabafou:
“Mãe, estive com eles, mas eles não me reconheceram! Além de me desprezar, desprezam também os meus amigos pobres. Eles me trocaram por um tal de Papai Noel e DIZIAM QUE ERA NATAL!
Vi uma mulher prestes a dar luz, sem ter uma roupinha pra vestir o seu filhinho e DIZIAM QUE ERA NATAL!
Vi doentes, sem atendimento médico, nas portas dos hospitais e DIZIAM QUE ERA NATAL!
Vi crianças famintas, pais desempregados e DIZIAM QUE ERA NATAL!"
Comovida com o tristeza do filho, a mãe, acariciando os seus cabelos, com ternura o consola: “Filho, vamos ter um pouco mais de paciência com este povo que hoje te ignora, ainda podemos contar com muita gente lá na terra, dando testemunho do seu amor, quem sabe um dia, estes, que hoje te desprezam, vão abrir seus corações pra você fazer morada!
Ouvindo essas doces palavras de sua mãe, Ele adormeceu com a mesma serenidade daquele menino que nasceu em Belém!

DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!

Olívia.


4 comentários:

  1. posso sentir Olivia bem la dentro do meu coração que voce é uma pessoa abençoada por Deus, suas msg são lindas, e toca fundo no coração da gente. amo ler suas msg elas me fazem bem enomem. Um abraço e um feliz Natal pra vc e sua familia..

    ResponderExcluir
  2. Olivia, Como eu desejaria que esta mensagem de NATAL pudesse chegar a estes políticos que exploram os pobres com as compras dos seus votos, através de uma cesta básica e dizendo bolsa familia que não
    dá para alimentar durante uma semana conforme o numero de pessoas em uma casa. Tudo que você disse é a nossa realidade no dia a dia. Um abraço a toda esta equipe do LITURGIA DIÁRIA COMENTADA.

    ResponderExcluir
  3. Elimauro Lima
    As suas mensagens são profudamente tocantes e cheias de unção. Sempre que possível venho a este blog para meditar nas reflexões e partilhá-las na comunidade. Deus te abençõe sempre Olivia!!! FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ SALVIANO-

    INCRÍVEL! OLÍVIA VC É UMA PESSOA ALTAMENTE ILUMINADA. RETRATOU A REALIDADE EM QUE VIVEMOS COM PALAVRAS SIMPLES. UMA VERDADEIRA INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS! MOSTROU QUE QUE O VERDADEIRO NATAL É IGNORADO POR AQUELES QUE VIVEM SEM DEUS!
    FICO CADA DIA MAIS FELIZ POR VC FAZER PARTE DESTE TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO PELA INTERNET.
    APRENDENDO SEMPRE COM VC,
    SAL.

    ResponderExcluir