.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Que presente eu devo levar para o grande rei dos judeus?-Jailson Ferreira

4 de Janeiro- DOMINGO -Evangelho - Mt 2,1-12

Jailson Ferreira


"Que presente eu devo levar para o grande rei dos judeus, que acabou de nascer?" Esta pergunta deve ter ocupado a mente dos reis magos antes da viagem que fizeram em busca da estrela.
Se eles não sabiam onde nasceria o rei, também não sabiam que ele era de uma família pobre. Então devem ter pensado: "O que eu tenho de melhor para oferecê-lo?"
Você já deve ter passado pela situação de sair para comprar um presente para alguém que não conhece, ou que parece já ter tudo o que quer. Agora imagine sair para comprar um presente para um rei que você não conhece, e que teoricamente (por ser um rei), já tem tudo o que precisa! O que você daria?
Os reis magos saíram de suas casas com o melhor presente que poderiam dar, preparados para encontrar um palácio ou uma mansão. Seguiram a estrela até chegar ao lugar onde o rei dos judeus deveria nascer, e encontraram um estábulo. Lá estava um jovem casal e um bebê recém-nascido. Os reis magos devem ter parado por um momento para contemplar essa cena única na história da humanidade. Naquele momento, eles estavam representando a cada um de nós, na nossa vontade de prestar uma homenagem ao nosso rei, que acabara de nascer.
E os presentes: o melhor ouro (para simbolizar a realeza), o melhor incenso (para simbolizar a divindade) e a melhor mirra (para simbolizar a paixão e morte que Ele haveria de sofrer). Observe que os reis magos não deram tudo o que tinham, mas deram o melhor que tinham. E é para esse ponto que nós voltamos: "O que eu posso dar de melhor para o meu Rei Jesus?"
Só você sabe o que tem de melhor. Quem merece o seu melhor? Você é criativo(a)? Use sua criatividade para presentear Jesus. Você é bonito(a)? Use sua beleza para presentear Jesus. Você é rico(a)? Use sua riqueza para presentear Jesus. Você é esperto(a)? use sua esperteza para presentear Jesus. Você canta bem, escreve bem, fala bem, aconselha bem? Presenteie Jesus com esse seu dom.
Lembre-se que o seu dom já foi um presente dEle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário