.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos-Claretianos

Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016
2Samuel 7,18-19.24-29: Quem sou eu, Senhor Deus, e o que é a minha família?
Salmo 131(132): O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi.
Marcos 4,21-25: A lâmpada é trazida para ser colocada sobre o candelabro. Com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos.
21Dizia-lhes ainda: Traz-se porventura a candeia para ser colocada debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser posta no candeeiro?22Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado.23Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça.24Ele prosseguiu: Atendei ao que ouvis: com a medida com que medirdes, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará.25Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que tem.
Comentário

Os cristãos somos herdeiros de uma longa história de profetas, de santos e de santas, de comunidades alternativas a este mundo injusto, que iluminaram o caminho da história humana. Com frequência esquecemos essa história e já não iluminamos as noites obscuras do homem, a guerra, a exploração da infância e do planeta. Com o acontecimento do reinado de Deus uma nova luz desceu à esta terá e por isso Jesus nos avisa para que não a escondamos, mas que deve ser fonte de luz, dar vida, consolar tristezas, alimentar esperanças. Os cristãos, porém, nos apropriamos e escondemos a luz. Ela é concentrada somente em grandes celebrações litúrgicas, como espaços separados das trevas da sociedade. Com frequência somos luz nos templos e obscuridade nas ruas. Ser luz é fazer parte dos processos de libertação, pertencer às redes comprometidas com as causas da justiça, da paz e da integridade da criação. O Reino acontecerá mais além da Igreja. Esta é uma servidora do reino. Jesus avisa: se não iluminamos nós, conhecedores dos segredos do reino, outros o farão a partir de qualquer cenário e nós teremos então traído nossa vocação de ser luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário