.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“POR QUE TENDES TANTO MEDO?" - Olivia Coutinho.


 
Dia 30 de Janeiro de 2016
 
Evangelho de Mc4,35-41
 
Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações adversas, que ás vezes tira o nosso chão! Podemos dizer que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé! Se temos uma fé firme com raízes profundas, não fraquejamos diante às adversidades da vida! Por nós mesmos, não temos força para fazermos certas travessias, é  a fé que nos dá força que nos dá coragem para atravessarmos os desertos de nossas vidas! 
Quem tem fé, nunca  se dá como vencido, por maior que seja a sua dificuldade, ele sempre vai  acreditar  numa possibilidade, numa luz no fim do túnel!
Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos tirar vários ensinamentos, ensinamentos, que poderão nos ajudar muito durante a nossa trajetória terrena, dentre tantos, a importância de nos mantermos firmes na fé, de depositarmos a nossa segurança naquele que tem o poder sobre todas as coisas!
A narrativa nos diz, que os discípulos, ao serem surpreendidos por um forte vendaval enquanto atravessavam para a outra margem, entram em desespero, não se dando conta de que junto deles, estava Aquele que mesmo dormindo não estava ausente! Na condição humana, Jesus dormia, mas Deus, na pessoa Dele, estava atento, bem acordado! O barulho das ondas e do vento forte, não acordou o Jesus homem, o que o acordou, foi a falta de fé dos discípulos! 
Mesmo convivendo com Jesus, presenciando os seus feitos, os discípulos ainda não sabiam quem era Ele, eles demonstraram isso ao se perguntarem: “Quem é este homem que até o vento e o mar obedecem”? Essa também pode ser uma das nossas ingratidões  para com aquele que deu a vida por nós!
Ao ser acordado pelos discípulos, Jesus os repreende dizendo: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Como podemos perceber, os discípulos, mesmo tendo Jesus junto deles, não se sentiam seguros e quando Ele acalma o mar e faz parar o vento, eles se surpreendem, uma atitude que não condiz com quem tem fé, pois quem tem fé, não fica  surpreendido diante as proezas realizadas por Jesus, pois sabe que  o  seu poder é soberano!
Permanecer com medo diante de Jesus, é ter os olhos vendados pela falta de fé! 
A fé nos encoraja, o medo nos paralisa, por tanto, fé e medo não são compatíveis!
Fé é experiência de amor, façamos esta experiência, buscando uma intimidade profunda com aquele que pagou com a vida, o preço da nossa liberdade!
Medo, não cabe num coração habitado por Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 
Ouça essa e outras reflexões neste Link: www.reportercatolico.com.br
                                                                                               
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário